Edit Template

Bloco de Esquerda aponta medidas para a Habitação

Num encontro com teatro e música em Angra do Heroísmo, o Bloco celebrou a Cultura como meio de reflexão e progresso para a sociedade e voltou a insistir nas propostas para resolver a crise da habitação. Após uma encenação do grupo “Eh Palhaças!” sobre os problemas criados pela especulação no sector da habitação, Pedro Amaral apontou algumas das medidas do Bloco para baixar o preço das rendas e da prestação da casa e “garantir um acesso digno à habitação”: definir limites máximos para as rendas de acordo com o tipo de habitação e a sua localização, utilizar a Caixa Geral de Depósitos – banco 100% público – para baixar os juros da habitação no mercado, e impor limites ao número de Alojamentos Locais por zona.
O candidato do Bloco à Assembleia da República pelos Açores, citado, salientou também que é importante “ter uma estratégia e um bom plano de ordenamento” para evitar que os Açores fiquem dependentes exclusivamente do turismo, que “é muito volátil” e traz problemas laborais com a grande precariedade provocada pela sazonalidade muito acentuada. Pedro Amaral também destacou o papel fundamental da Cultura como meio de reflexão sobre a sociedade e destacou dois aspectos que fazem parte do programa eleitoral do Bloco: garantir 1% do PIB para a Cultura no Orçamento do Estado e valorizar os profissionais do sector cultural.
O coordenador do Bloco nos Açores, que esteve presente no evento, e segundo nota enviada às redacções, enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido por Pedro Amaral durante a campanha: “um candidato com grande solidez, com conhecimento das causas e com a energia” para implementar mudanças.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores