Edit Template

Serviço de Cardiologia do HDES promove Rastreio e Caminhada “pelo seu Coração”

No âmbito da comemoração Mês do Coração, o Serviço de Cardiologia do HDES promove um rastreio e uma caminhada nos próximos dias 16 e 17 de Maio, na cidade de Ponta Delgada.
Esta iniciativa do Mês do Coração pretende alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, visto que são a principal causa de morte em Portugal. Nos Açores o risco cardiovascular é o maior do país. A aposta na prevenção faz com que a incidência destas doenças possa diminuir, daí a importância de as prevenir controlando os factores de risco modificáveis que lhes estão associados (hipertensão, tabagismo, colesterol elevado, diabetes, excesso de peso, alimentação não equilibrada, inactividade física e sedentarismo.)
Assim, no dia 16 de Maio terá lugar nas Portas da Cidade o Rastreio aos factores de risco, efectuado pela equipa do serviço de cardiologia, entre as 10h00 e as 18h00, onde será avaliado hipertensão, glicémia e índice de massa corporal e aconselhamentos dietéticos.
Quanto à Caminhada pelo Coração, esta decorrerá no dia 17 de Maio em Ponta Delgada, inicia-se no Forno da Cal em direcção às Portas da Cidade, às 9h30, e tem uma duração estimada não superior a 2 horas terminando com um coffee break.
A participação é gratuita, e pede-se a quem quiser participar que leve uma T-shirt de cor branca ou vermelha vestida.
Os responsáveis incentivam, para que tragam amigos, familiares e simpatizantes desta causa, “Todos pelo Coração!”.

Edit Template
Notícias Recentes
26.º Angrajazz decorre entre 2 e 4 de Outubro
Ponta Delgada assinala Dia Internacional do Brincar a 11 de Junho
Azores Fringe incentiva colaborações artísticas interilhas
Câmara Municipal de Ponta Delgada duplica apoio ao torneio Figueiras Cup
Norberto e Pedro Baptista abriram segunda loja Molaflex em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores