Edit Template

“A Travessia da Palavra” no Centro Municipal de Cultura

O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai acolher a “A Travessia da Palavra” de Luca Sampayo, de 16 de Maio a 18 de Junho.
A mostra, que será inaugurada amanhã, pelas 18h30, “explora a relação entre o material e o imaterial, o físico e o metafísico, através de uma técnica mista pouco ortodoxa, que inclui óleo, acrílico, pastel e linogravura, entre outros materiais”.
Com estas nove obras, agora expostas, a artista traduz e revela aquilo que habita na sua alma, dando a conhecer ao público ilustrações das reflexões escritas por si: “São nuances do pensamento numa analogia visual e poética, onde cada detalhe revela fragmentos de ideias e conceitos que habitam a mente”.
Luca Sampayo nasceu em 2002, em Lisboa, cresceu no meio de artistas, rodeada de pintura, música, desenho e arquitectura.
A autora desde cedo desenvolveu um olhar multidisciplinar e uma forma de expressão muito “própria de quem se habituou a complicar o que parece simples e a simplificar o que parece incompreensível”. Academicamente, especializou-se em Design de Comunicação na Escola Artística António Arroio e aprofundou os seus estudos na mesma área na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Há 5 anos, Luca Sampayo aterrou pela primeira vez São Miguel e desde então nasceu a vontade desta artista em realizar a sua primeira exposição neste lugar, que visita após visita, se tornou um refúgio e uma referência.
A exposição “A Travessia da Palavra” pode ser contemplada, gratuitamente, no, de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 17h00 e Sábado entre as 14h00 e as 17h00, como é referido na nota da autarquia.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores