Edit Template

Norberto Serpa está de regresso à ilha do Faial: Mergulhador e instrutor profissional a bordo develeiro termina volta ao mundo que durou seis anos

Norberto Serpa, um mergulhador profissional, instrutor de mergulho livre e que foi técnico de mergulho para o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, chegou no fim-de-semana à Horta, ilha do Faial, após uma viagem à volta do mundo no seu veleiro Taka Tres .
A noticia vançada pelo OKEANOS refere que o périplo demorou cerca de 6 anos e tocou em bolsas de ilhas e portos de todos os continentes. Durante a sua viagem de circun-navegação, Norberto Serpa interagiu com as populações locais e divulgou os Açores e o Instituto OKEANOS.
Norberto Serpa foi técnico do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, hoje Instituto OKEANOS, desde os anos 80 do século passado, até meados da década de 2010. Segundo nota deste departamento da Universidade dos Açores, o velejador foi e é uma figura incontornável para todos os técnicos e investigadores que com ele trabalharam, pelo conhecimento que possui sobre os ecossistemas marinhos dos Açores e pela disponibilidade total e abnegada para apoiar os que o fizeram para realizar trabalhos de investigação no mar. Durante a sua volta ao mundo recebeu vários investigadores do Okeanos, para fazer investigação a partir do seu veleiro, por exemplo em Cabo Verde e nas Caraíbas, ou somente para desfrutar da navegação à vela e da descoberta de novos destinos exóticos.
Na nota, os investigadores dizem: “O Norberto deixou um rasto de amizade e respeito de respeito inigualável e por isso nos associamos a parabenizá-lo por esta fachada que ele tanto sonhou e realizou”.
Norberto Serpa tem mais de vinte anos de experiência trabalhando com vida marinha. E na sua página intitulada “Norberto Diver” é referido que a empresa, criada em 1996, hoje com uma vasta equipa “oferece experiências inesquecíveis acima ou debaixo do mar”. Norberto Serpa é também um colaborador activo em vários estudos no campo da Biologia Marinha, com Baleias, Jamantas e Tubarões Azuis.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores