Edit Template

“A educação é a base do desenvolvimento e da justiça social”, afirma o Presidente da Assembleia Legislativa

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, destacou que “celebrar o Dia da Escola é também afirmar a importância da educação como base do desenvolvimento e da justiça social”, sublinhando o papel central da Escola Secundária Manuel de Arriaga — com 171 anos de história — na formação de cidadãos conscientes, livres e solidários.
“Celebrar os 171 anos da Escola Secundária Manuel de Arriaga é celebrar a persistência do saber, o poder da educação e a força de uma comunidade que não desiste de crescer”, afirmou o Presidente da Assembleia, nas comemorações dos 171 anos da instituição, que teve lugar esta tarde, na Horta, considerando a instituição “uma referência incontornável no panorama educativo açoriano”.
Na ocasião, o Presidente do Parlamento açoriano, também antigo aluno da Escola Secundária Manuel de Arriaga, partilhou a emoção de regressar à instituição onde iniciou o seu percurso escolar, considerando esse momento “uma honra profunda — e também um reencontro”, sublinhando o impacto determinante na sua formação pessoal e cívica e destacando-a como “um farol para o presente e para o futuro” e um espaço onde se cresce, se descobre e se constrói identidade.
Enaltecendo o trabalho de toda a comunidade escolar, o Presidente Luís Garcia agradeceu aos professores, funcionários e alunos pelo seu empenho contínuo em manter viva a missão educativa da instituição. “Esta escola não é feita apenas de datas ou de paredes. É feita, sobretudo, de pessoas. Pessoas que, com dedicação e trabalho árduo, contribuem para moldar o futuro dos nossos jovens e da nossa comunidade”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores