Edit Template

Câmara Municipal da Lagoa cria mais 120 vagas em ATL

A partir de Setembro, a Câmara Municipal da Lagoa pretende disponibilizar mais 120 vagas nos Centros de Actividades de Tempo Livres – CATL do concelho, para as crianças lagoenses.
Na passada Terça-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, deslocou-se ao CATL do município, “O Borbas”, e anunciou esta medida municipal que visa colmatar a falta de espaço nos CATL do concelho, uma necessidade no apoio às famílias e ao desenvolvimento das crianças.
“Vamos criar mais vagas para as crianças cujos pais não têm disponibilidade para ficarem com eles, porque estão a trabalhar, e nesse sentido, vamos desde o próximo mês de Setembro, criar vagas adicionais nos CATL do concelho, sendo que, vamos manter o desconto de 50% na mensalidade. Esta é a forma que o município tem para contribuir para a formação das crianças, nomeadamente criando mais vagas e mantendo as mensalidades a um preço acessível”, salientou Frederico Sousa, acrescentando que “felizmente temos uma boa rede de CATL na Lagoa, graças às nossas IPSS e aos respectivos técnicos. É por isso importante que seja possível no futuro, também, aumentar a capacidade dos mesmos”.
Com estas novas vagas, a edilidade pretende permitir que mais crianças e jovens tenham acesso a estes espaços, que são fundamentais para aquisição de competências para as crianças e que permita aos seus pais conciliar a vida profissional com a familiar.
As pré-inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas no CATL “O Borbas”, estando, igualmente, a ficha de inscrição disponível no portal da Câmara Municipal da Lagoa.

Edit Template
Notícias Recentes
26.º Angrajazz decorre entre 2 e 4 de Outubro
Ponta Delgada assinala Dia Internacional do Brincar a 11 de Junho
Azores Fringe incentiva colaborações artísticas interilhas
Câmara Municipal de Ponta Delgada duplica apoio ao torneio Figueiras Cup
Norberto e Pedro Baptista abriram segunda loja Molaflex em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores