Edit Template

Pedro Nascimento Cabral destaca “alta qualidade” do Figueiras Cup e antevê futuro de “sucesso” no novo campo de Santo António

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, no Domingo, “a organização de excelência” e “a alta qualidade” que o Clube Desportivo Santo António imprimiu à oitava edição do torneio Figueiras Cup, que voltou atrair centenas de atletas e milhares de pessoas à costa norte do concelho, mesmo realizando-se, excepcionalmente, no Campo de Jogos da Vila das Capelas.
Falando à saída da cerimónia de encerramento do torneio infantil, o autarca partilhou a convicção de que a próxima edição do Figueiras Cup será, ainda, revestida de “maior sucesso” quando tiver lugar no novo campo de futebol de Santo António, onde a autarquia está a promover obras de requalificação na ordem dos 600 mil euros.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada felicitou os clubes que participaram no torneio Figueiras Cup, cujo visível “sentido ético” e “dimensão desportiva” vieram reforçar o quão adequada foi a decisão da autarquia de duplicar o apoio à sua concretização, no próximo ano.
Pedro Nascimento Cabral enalteceu, por isso, o facto de o torneio ter sido, pela primeira vez, distinguido com a Bandeira da Ética, um certificado atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude a projectos promotores de valores éticos através da prática desportiva.
“Este reconhecimento não poderia estar mais em linha com aquela que é a visão desportiva da autarquia: promover o desporto não apenas como uma competição, mas como uma escola de valores, de inclusão e de cidadania. O Figueiras Cup é um exemplo claro de como o desporto pode transformar positivamente a nossa comunidade”, disse.
Salientou, depois, o “dinamismo económico” que a realização do torneio infantil confere às freguesias nortenhas do concelho, fruto dos impactos significativos que representa para a hotelaria e alojamento local, restauração, serviços e comércio.
Pedro Nascimento Cabral fez questão de realçar a importância do apoio prestado por entidades privadas ao torneio, tendo ainda destacado o espírito de colaboração demonstrado por várias Juntas de Freguesia da costa norte, nesta oitava edição.
Quis, ainda, deixar uma palavra de forte apreço aos dirigentes e escoteiros de Santo António que, tal como amigos, pais e familiares de atletas do CDSA, integraram voluntariamente a equipa organizadora do Figueiras Cup, contribuindo para o seu sucesso.
A oitava edição do Figueiras Cup contou com equipas dos escalões de benjamins (Sub-10) e infantis (Sub-13), oriundas dos Açores, Madeira e do Continente português.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou os troféus às equipas vencedoras do Fayal Sport Club (Sub-10) e ao Vitória Clube do Pico da Pedra (Sub-13).
Entregou, ainda, os prémios de Melhor Jogador de Sub-10 ao atleta Romão Poim, do Fayal Sport Club, e de Sub-13 a Rodrigo Sá, do Vitória Clube do Pico da Pedra.
Salientando que todos os participantes no torneio “são vencedores”, Pedro Nascimento Cabral fez questão de enaltecer o empenho que Duarte Alves e o antigo treinador e dirigente Paulo Medeiros – ambos homenageados – têm devotado ao Clube Desportivo Santo António e ao torneio Figueiras Cup, prestigiando-os.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores