Edit Template

Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto

O Centro de Karaté da Lagoa está a assinalar, este ano, 25 anos de existência. No âmbito das comemorações do aniversário, o clube lagoense promoveu um treino aberto, no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa, destinado às famílias e atletas, no qual marcou presença o Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa.
Durante o evento, os atletas do Centro de Karaté de Lagoa foram congratulados pelos resultados obtidos na presente época desportiva. Gonçalo Nápoles recebeu um voto de congratulação pelo 2.º lugar conquistado em kumite juvenis masculinos – 60kg, no Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio, no Entroncamento. Júlia Tavares foi igualmente distinguida pela participação na Liga de Karaté 2025, que decorreu nos dias 24 e 25 de Maio, em Gondomar. Na prova, a jovem lagoense alcançou o 3.º lugar em kumite juvenil -55kg. Com estes resultados, os atletas beneficiam do estatuto de alto rendimento, previsto na região pelo estatuto de Jovem Talento Regional, facto enaltecido nos Votos de Congratulação aprovados em reunião camarária.
Destaque ainda para a atleta Matilde Barbosa, 3º lugar em kumite Júnior +66Kg na Liga Nacional de Karaté e no Campeonato Nacional da modalidade. Os resultados sucessivamente alcançados pelo Centro de Karaté da Lagoa, a nível regional e nacional, são consequência da notável dedicação à modalidade e ao clube por atletas, famílias, técnicos e dirigentes deste clube lagoense.
Na ocasião, Frederico Sousa parabenizou o Centro de Karaté da Lagoa, pelo notável marco de assinalar um quarto de século e destacou o papel do clube como um órgão agregador dos jovens e dinamizador do desporto no concelho, sublinhando a importância da prática desportiva para a fomentação de boas práticas e estilo de vida saudável.
De recordar que o Centro de Karaté da Lagoa assinala o 25.º aniversário no próximo dia 14 de Novembro.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores