Edit Template

Isabel Rodrigues assume como prioridade a assinatura de acordo colectivo com os trabalhadores da Câmara

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues, assumiu um compromisso firme com a valorização dos trabalhadores municipais, destacando como prioridade a negociação imediata com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) para a assinatura de um Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP).
“Não faz sentido continuar a adiar um acordo que representa mais justiça, mais estabilidade e melhores condições de trabalho para quem todos os dias serve o concelho. A negociação e assinatura do ACEP com o STAL será uma das primeiras acções do novo executivo”, afirmou Isabel Almeida Rodrigues.
A recusa da actual presidência da Câmara em assinar este acordo tem sido motivo de preocupação por parte dos trabalhadores e do sindicato, que vêem nesta intransigência um bloqueio à melhoria das condições laborais e ao reconhecimento dos seus direitos.
Durante a reunião com o STAL, Isabel Almeida Rodrigues apresentou um conjunto de propostas estruturadas para dignificar o trabalho na administração municipal, destacando “o alargamento do subsídio de penosidade e insalubridade” e a revisão do sistema de avaliação de desempenho, de forma a “eliminar o sistema de quotas, criar uma avaliação mais justa, baseada no mérito e nos resultados de cada trabalhador”.
A candidata socialista defendeu, ainda, a criação de um regulamento para animadores socioculturais dos ATL’s. “Iremos criar um grupo de trabalho, com participação sindical, para regulamentar e valorizar a profissão de animador sociocultural no contexto municipal”.
Propondo, também, um plano de regularização de vínculos precários
Isabel Almeida Rodrigues comprometeu-se a lançar um plano faseado de integração dos trabalhadores com vínculos precários, garantindo-lhes estabilidade e dignidade, mas, também, a reforçar os recursos humanos e a reorganizar os serviços
Isabel Almeida Rodrigues reafirmou assim o seu compromisso com uma gestão municipal moderna, próxima dos trabalhadores e orientada para a dignificação do serviço público em Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores