Edit Template

Luís Filipe Borges recebe prémio brasileiro como cineasta estreante

O primeiro filme de Luís Filipe Borges, “First Date”, já foi exibido em 25 festivais de 12 países, angariando 8 prémios. O último prémio chegou de São Paulo, do “Short Way International Film Festival”, e foi directamente para o realizador estreante.
“Este prémio deixou a minha criança interior agradecida, feliz, orgulhosa,” admite Luís Filipe Borges. “E deu muito ânimo ao actual adulto, a caminho já dos 48, para que se atire o mais depressa possível a nova aventura cinematográfica. Venha ela, e obrigado Brasil!”
Best First-Time Filmmaker, ou Melhor Cineasta Estreante, foi atribuído pelo júri do festival “Short Way”, que exibe a estreia brasileira do filme a 16 de Agosto no Cine Satyros, na Praça Franklin Roosevelt, no centro da “cidade que não pode parar”.
“Short Way” é um festival que celebra a diversidade dos curtas-metragens e aprecia o incrível talento que brilha através da arte da cinematografia, dando aos cineastas independentes a oportunidade de mostrar o seu trabalho.
“First Date” de Luís Filipe Borges continua o seu segundo semestre de presença em festivais internacionais, depois de ter estreado no mês passado em Portugal, no FEST, em Espinho.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores