Edit Template

PS/Açores agenda debate de urgência sobre entraves à Coesão Económica, Social e Territorial da Região

O Grupo Parlamentar do PS/Açores deu entrada, na Quarta-feira, a um pedido para agendamento de um debate de urgência, a realizar no período legislativo de Julho, no Parlamento açoriano, para discutir os desafios e os bloqueios que comprometem a Coesão Económica, Social e Territorial da Região.
Entre as preocupações dos socialistas estão as dificuldades crescentes no acesso ao transporte de mercadorias essenciais, os custos acrescidos para os sectores produtivos e o incumprimento de compromissos com agricultores, pescadores e associações locais.
“Há sinais preocupantes que exigem respostas concretas e imediatas. O PS/Açores não pode ficar indiferente à forma como o actual Governo está a pôr em causa a coesão dos Açores, com impacto directo nas famílias, nas empresas e nas instituições locais”, afirma a Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Andreia Cardoso.
O PS/Açores sublinha que esta situação não pode continuar a ser ignorada, sendo fundamental que o Parlamento debata, de forma transparente, os entraves à coesão e as consequências para o futuro da Região.
“Estamos ao lado dos Açorianos que se sentem esquecidos ou prejudicados pelas políticas da coligação. A coesão dos Açores é uma prioridade e exige acção política firme e responsável”, concluiu Andreia Cardoso.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido por violência doméstica e por incendiar carro da ex-companheira
Arquipélago acolhe exposição sobre produção artesanal portuguesa
GNR identifica autocaravanas e veículos a operar ilegalmente com fins turísticos nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Pico e Faial
Duas praias dos Açores destacadas pelo site internacional World’s 50 Beaches
Funcionamento de Unidades de Investigação e Desenvolvimento integradas na UAç apoiado em mais de 296 mil euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores