Edit Template

Turismo de Portugal cria linha de apoio para dinamizar Rede de Observatórios de Turismo

Foi ontem publicada, em Diário da República, a Deliberação n.º 893/2025, que aprova o Regulamento da Linha de Apoio à Dinamização da Rede de Observatórios de Turismo Sustentável, coordenada pelo Turismo de Portugal.
Este novo instrumento de financiamento, com um montante máximo de 240 mil euros por projecto, visa reforçar a monitorização, investigação e troca de boas práticas entre os sete observatórios regionais de turismo sustentável, nomeadamente o Observatório de Turismo dos Açores.
A linha de apoio, de natureza não reembolsável, cobre até 90% do investimento elegível, cabendo às entidades candidatas garantir os 10% restantes com capitais próprios. Cada apoio tem duração de dois anos.
Entre as actividades elegíveis estão estudos e projectos de investigação, desenvolvimento de metodologias de monitorização, criação de bases de dados e promoção de parcerias internacionais, nomeadamente com a International Network of Sustainable Tourism Observatories (INSTO), da UN Tourism.
Esta medida insere-se na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores