Edit Template

Homem detido por violência doméstica e por incendiar carro da ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de incêndio e de violência doméstica, ocorridos no passado dia 3 de Julho, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, iniciou-se após comunicação da PSP relativa a um incêndio num veículo automóvel, que representou sério risco de propagação a residências na proximidade.
No decurso das diligências, foram reunidas evidências que apontam para o envolvimento do ex-companheiro da habitual condutora do veículo, com quem esta mantinha uma relação amorosa, com coabitação, recentemente terminada.
Durante o relacionamento, o suspeito terá exercido, de forma reiterada, violência psicológica, incluindo injúrias e ameaças de morte dirigidas à vítima, uma mulher de 29 anos.
A rápida intervenção dos visados, de vizinhos e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada foi determinante para evitar a propagação do incêndio às habitações contíguas.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido por violência doméstica e por incendiar carro da ex-companheira
Arquipélago acolhe exposição sobre produção artesanal portuguesa
GNR identifica autocaravanas e veículos a operar ilegalmente com fins turísticos nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Pico e Faial
Duas praias dos Açores destacadas pelo site internacional World’s 50 Beaches
Funcionamento de Unidades de Investigação e Desenvolvimento integradas na UAç apoiado em mais de 296 mil euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores