Edit Template

New York Post elege os Açores como o melhor destino alternativo ao Havai

Os Açores foram eleitos pelo conceituado jornal New York Post como o principal “destination dupe” (destino alternativo) de 2025. A distinção foi atribuída com base num estudo realizado pela plataforma de viagens CouponFollow.
No artigo que justifica o porquê dos Açores serem a alternativa ideal ao Havai, classificado como um dos locais turísticos populares do mundo, as ilhas açorianas são destacadas pelas paisagens vulcânicas, lagoas em crateras, praias de areia escura, trilhos para caminhadas, observação de cetáceos e termas naturais a preços significativamente mais baixos dos praticados naquelas ilhas do Pacífico.
O artigo destaca também ainda o ambiente tranquilo e autêntico dos Açores, por comparação com outros destinos de renome internacional com maior fluxo turístico
Os “destination dupe”, uma expressão que designa destinos alternativos a locais turísticos populares, oferecendo experiências semelhantes a preços mais acessíveis são uma tendência actual da oferta turística para fazer face à subida dos custos das viagens internacionais e à saturação de destinos clássicos.
De acordo com o estudo da plataforma de viagens CouponFollow, para que um destino seja considerado “dupe”, deverá apresentar características geográficas ou culturais semelhantes às do destino original e ser, pelo menos, entre 20% a 30% mais barato. O mesmo relatório indica que 63% dos turistas norte-americanos preferem os destinos mais económicos.
O New York Post é o quinto maior jornal dos Estados Unidos, com mais de 100 mil exemplares diários impressos.

Edit Template
Notícias Recentes
CGTP-IN/Açores contra a privatização de empresas públicas da Região
Vinhos com certificação já ultrapassam 64% da produção vitivinícola dos Açores
Governo autoriza concessão de garantia de empréstimos à SATA Air Açores no montante de 75 milhões de euros
Grumetes-alunos realizam estágio de embarque a bordo do NRP D. Carlos I
Polícia Marítima apreende cerca de 400kg de pescado nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores