Edit Template

Gulbenkian vai apoiar mil jovens de todo o país que não estudam, não trabalham, nem estão em formação

A Fundação Calouste Gulbenkian, através da iniciativa “Gulbenkian Empregar”, vai apoiar jovens entre os 16 e os 34 anos que nem estudam, nem trabalham ou estão em formação (designados “nem-nem” ou NEET, na sigla em inglês), ou que se encontram em situações de emprego precário, pouco qualificado ou mal remunerado.
Através do financiamento de projectos inovadores, a iniciativa pretende reforçar a segurança financeira e melhorar as taxas e a qualidade do emprego entre os jovens mais vulneráveis.
Podem candidatar-se a esta iniciativa entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que liderem consórcios que podem incluir ONG, empresas, autarquias e outras instituições públicas relevantes, incluindo escolas, centros de emprego e de formação, das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, Algarve, e Regiões Autónomas.
Serão valorizados os projectos com carácter inovador, forte potencial de replicação, sustentabilidade a médio-longo prazo e qualidade e diversidade das parcerias envolvidas, bem como a participação da comunidade local no desenho, implementação e sustentabilidade de cada projecto.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores