Edit Template

Gulbenkian vai apoiar mil jovens de todo o país que não estudam, não trabalham, nem estão em formação

A Fundação Calouste Gulbenkian, através da iniciativa “Gulbenkian Empregar”, vai apoiar jovens entre os 16 e os 34 anos que nem estudam, nem trabalham ou estão em formação (designados “nem-nem” ou NEET, na sigla em inglês), ou que se encontram em situações de emprego precário, pouco qualificado ou mal remunerado.
Através do financiamento de projectos inovadores, a iniciativa pretende reforçar a segurança financeira e melhorar as taxas e a qualidade do emprego entre os jovens mais vulneráveis.
Podem candidatar-se a esta iniciativa entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que liderem consórcios que podem incluir ONG, empresas, autarquias e outras instituições públicas relevantes, incluindo escolas, centros de emprego e de formação, das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, Algarve, e Regiões Autónomas.
Serão valorizados os projectos com carácter inovador, forte potencial de replicação, sustentabilidade a médio-longo prazo e qualidade e diversidade das parcerias envolvidas, bem como a participação da comunidade local no desenho, implementação e sustentabilidade de cada projecto.

Edit Template
Notícias Recentes
Preço médio de arrendamento em São Miguel sobe 33% entre Junho e Julho
Açorianos recorreram pouco aos livros de reclamações no primeiro semestre do ano
Emprego e Sindicalismo em transição são tema do X Congresso Regional dos TSD/Açores
José Manuel Bolieiro presidiu à abertura da conferência internacional “Weather, Climate and the Economy”
Mais de 160 jovens já beneficiam da Medida de Valorização Salarial do pacote “+ Jovem”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores