Edit Template

Gulbenkian vai apoiar mil jovens de todo o país que não estudam, não trabalham, nem estão em formação

A Fundação Calouste Gulbenkian, através da iniciativa “Gulbenkian Empregar”, vai apoiar jovens entre os 16 e os 34 anos que nem estudam, nem trabalham ou estão em formação (designados “nem-nem” ou NEET, na sigla em inglês), ou que se encontram em situações de emprego precário, pouco qualificado ou mal remunerado.
Através do financiamento de projectos inovadores, a iniciativa pretende reforçar a segurança financeira e melhorar as taxas e a qualidade do emprego entre os jovens mais vulneráveis.
Podem candidatar-se a esta iniciativa entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que liderem consórcios que podem incluir ONG, empresas, autarquias e outras instituições públicas relevantes, incluindo escolas, centros de emprego e de formação, das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, Algarve, e Regiões Autónomas.
Serão valorizados os projectos com carácter inovador, forte potencial de replicação, sustentabilidade a médio-longo prazo e qualidade e diversidade das parcerias envolvidas, bem como a participação da comunidade local no desenho, implementação e sustentabilidade de cada projecto.

Edit Template
Notícias Recentes
Carga aérea nos Açores cai 12,8% em 2025 e correio desembarcado recua 8,1%
ALRAA representada em audição parlamentar sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2026
PSP entrega donativos angariados no “13.º Passeio de Ciclismo e Caminhada PSP/CRA - Segurança Solidária” à Associação Seara do Trigo
Franqueira Rodrigues diz sim ao Acordo Mercosul, “mas não à custa das Regiões Ultraperiféricas”
XIX Jornadas da Infância decorrem a 30 de Janeiro, no Teatro Ribeiragrandense
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores