Ponta Delgada é uma das cinco cidades, para já confirmadas, a ser palco de uma manifestação contra as alterações à lei do Trabalho.
O protesto, difundido através das redes sociais, está agendado para o próximo dia 13 de Setembro e decorrerá de uma iniciativa de um grupo de advogadas e especialistas em direito do Trabalho que contestam, entre outras, as mudanças na baixa por luto gestacional, na redução de horário para amamentação; no fim da recusa de trabalho nocturno e ao fim de semana para pais de menores de 12 anos, tal como constam no ante-projecto apresentado pelo Governo.
Como adianta o jornal Público, para além de Ponta delgada, cuja concentração terá lugar nas Portas da Cidade, pelas 16 horas, até ao momento estão confirmadas concentrações também em Lisboa, Porto, Faro e Funchal.
O movimento não tem o apoio de nenhum sindicato, mas “está a ter muita adesão”, confirmam ao jornal Público os organizadores, que têm como objectivo alargar as manifestações a outras localidades do país.