O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, Daniel Miranda, “quer um concelho melhor” para as pessoas, apresentando-se à população “com profundo sentido de missão”.
“Estou convicto que todos juntos podemos transformar Santa Cruz das Flores num concelho melhor. Um concelho onde todos tenham orgulho em viver e onde cada jovem possa idealizar um futuro aqui sem precisar de sair”, disse Domingo, na apresentação da candidatura às eleições de 12 de Outubro, no Centro Cultural.
“Não prometemos impossíveis, prometemos muito trabalho, dedicação e respeito por cada um de vós”, garantiu.
Daniel Miranda afirmou “sentir-se acolhido” pela população desde a primeira hora, contando com “listas compostas pelos melhores e mais preparados. Isto não é uma vaidade, é uma verdade”.
Considerando Santa Cruz das Flores “mais do que o lugar onde vivemos, pela identidade, história e orgulho”, o social-democrata elaborou um programa assente em seis pilares prioritários, “após escutar as pessoas com atenção”.
“Os nossos manifestos eleitorais são realistas, pois propomos apenas aquilo que nos é possível cumprir”, acrescentou, salientando que “os santacruzenses já estão cansados de promessas vazias e merecem, acima de tudo, respeito”.
Desenvolvimento sustentável constitui o primeiro eixo com vista a “respeitar” o ambiente e valoriza recursos únicos da nossa ilha, seguindo-se a economia local, no apoio “aos agricultores, os pescadores, os empresários e todos os que trabalham diariamente pelo progresso da nossa terra”.
Daniel Miranda pretende também melhores serviços públicos, “com um investimento especial na saúde, porque não podemos aceitar que viver numa ilha significa ter menos acesso a cuidados essenciais de saúde”.
A valorização da cultura e da juventude perfilam-se entre as suas prioridades “dando voz às novas gerações, preservando as tradições e apoiando as colectividades”, indicou.
Habitação digna constitui um ponto essencial no seu manifesto, de modo “que os jovens casais possam construir aqui o futuro, sem terem de partir por falta de condições”.
Por último, o candidato do PSD/Açores pretende apostar na educação e qualidade, “em melhores condições para os alunos e professores”, defendendo tratar-se da “base de uma sociedade mais justa e próspera”.
No seu discurso, não esqueceu ainda o apoio aos idosos, “garantindo-lhes condições de vida dignas, proximidade nos cuidados e mais acompanhamento social, porque quem tanto deu à nossa terra, merece viver os seus anos com conforto, segurança e carinho”.
Sérgio Ferreira é o candidato a presidente da Assembleia Municipal.
São candidatos às Juntas de Freguesia do concelho José Maria Silveira (Santa Cruz das Flores), Ricardo Pinto (Ponta Delgada).
“Juntos vamos dar a Santa Cruz das Flores a força da mudança”, concluiu.
Para o Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, “esta candidatura é a força da mudança. E é com esta mudança que esta candidatura ganha força”.
“De mudança para melhor, de mudança com confiança, de mudança com credibilidade”, destacou no discurso da apresentação da candidatura de Daniel Miranda a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
José Manuel Bolieiro apontou que “as listas que o PSD apresenta em Santa Cruz são de referência, de credibilidade e principalmente de confiança, de uma renovada esperança na mudança”.
O líder social-democrata crê que “esta vitória eleitoral há-de garantir a conquista de mais uma Câmara Municipal sob a liderança do PSD e, com isso, a afirmação da liderança da Associação dos Municípios da Região Autónoma dos Açores”.
“Confio na força do PSD que avaliou ser uma candidatura exclusiva do partido pela qualidade dos protagonistas, pela qualidade do projecto, pela força geradora da mudança que representa”, saudou.
O Presidente do PSD/Açores acredita precisamente que “a mudança será o principal elemento de força para Santa Cruz no seu futuro desenvolvimento e é, sobretudo, a mudança que dará força ao desenvolvimento de Santa Cruz que tem estado parado”.
José Manuel Bolieiro realçou também que o projecto político do candidato Daniel Miranda coloca Santa Cruz das Flores “em boas mãos”, pela visão “realista, madura e honesta do ponto de vista da honestidade de cidadania e da honestidade intelectual”, manifestando desde logo o seu apoio no desenvolvimento do trabalho.
“Com a qualidade da candidatura do PSD/Açores fica evidenciado que o Partido Socialista já perdeu credibilidade”, frisou.
“O projecto de Daniel Miranda é catalisador, humanista, personalista, intergeracional e interclassista. É um projecto do bem-fazer”, concluiu o líder social-democrata açoriano.