Edit Template

Brasil representado por 4 músicos no Festival Cordas

Quatro músicos brasileiros sobem ao palco na décima edição do Festival Cordas, na Madalena, ilha do Pico, Açores.
João Pita é músico e produtor musical. Especialista em choro e samba, já acompanhou Déo Rian, Dona Ivone Lara, Alcione, Cristina Buarque, entre outros. É fundador de “Regional Imperial” e “Batuqueiros e sua Gente”. Desenvolve um trabalho sólido ao lado da cantora brasileira Nani Medeiros, com quem já percorreu vários cantos do mundo. João Pita volta ao Cordas para acompanhar a instrumentalista Marta Pereira da Costa, e ainda com o projecto de promoção da Guitarra Tenor, com Fernando Dalcin, no Auditório da Madalena.
Fernando Dalcin é solista de bandolim, cavaquinho, guitarra tenor e gravou dois discos, “Número Um” e “Jacob do Bandolim Outras Composições”. Actuou como professor de bandolim nos festivais: 4o Notte Di A Mandulina, na Córsega e 46o CIVEBRA – Curso Internacional de Verão de Brasília. Para valorizar a cultura de um dos cordofones mais curiosos da música popular brasileira, Fernando Dalcin estreia-se no Festival Cordas com o espectáculo “A Guitarra Tenor – 100 Anos De História”.
Laya é brasileira, nascida na França e criada no Ceará. É formada em Canto Popular na EMESP Tom Jobim, Escola de Música do Estado de São Paulo, tem mais de vinte anos de carreira, discos lançados com suas composições em trabalho solo e com a banda “O Jardim das Horas”. Laya apresenta-se com os seus originais, pela primeira vez nos Açores, no Festival Cordas, no Museu do Vinho do Pico.
LUIZGA é o projecto musical de Luiz Gabriel Lopes, um artista com raízes espalhadas por diversos territórios. A sua música, herdeira das mais ricas linhagens da MPB, também mistura influências da pop, indie, folk e world music. Desde 2010 que viaja pelo mundo, seu trabalho encontra-se em 20 álbuns e concertos em mais de 20 países. LUIZGA apresenta sua música no último dia do Festival Cordas, no idílico palco natural do Santuário dos Dragoeiros.
O Festival Cordas acontece de 1 a 11 de Outubro no concelho da Madalena, na ilha do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
Frederico Sousa destaca programas municipais direcionados aos alunos da Escola Secundária da Lagoa
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores