Edit Template

Paulo do Nascimento Cabral refere que incêndios reforçam a importância da Política de Coesão

O Eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, interveio na Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu para “manifestar a minha solidariedade para todas as populações e territórios afectados com os fogos que infelizmente deflagraram em Portugal. Foi uma catástrofe”.
A intervenção permitiu dar nota da violência e dimensão dos incêndios no nosso país, tendo o Eurodeputado do PSD referido que “tivemos uma das maiores áreas ardidas de que há memória e nem com a pronta resposta das autoridades e do Governo foi possível evitar tamanha dimensão da tragédia”.
Para Paulo do Nascimento Cabral, “este tipo de ocorrências mostra claramente a necessidade de termos uma Política de Coesão forte, robusta, que permita responder aos desafios do interior. Mas também precisamos que a União Europeia fortaleça aquelas que são as ferramentas e instrumentos do RescEU, para que possa ter mais helicópteros e mais aviões que ajudem as autoridades nacionais a combater os incêndios”.
Segundo o Eurodeputado, “há, infelizmente, uma grande percentagem de fogos que foram causados por mão criminosa, por fogo posto, e isto também tem de ser considerado e temos de olhar para esta situação com muita seriedade. É impossível o trabalho das autoridades e o facto das comunidades locais ficarem cercadas e isoladas pelos fogos de origem criminosa é inaceitável e não podemos compactuar. É preciso aumentar as penas para este tipo de crimes, e, ao mesmo tempo, ajudar a salvaguardar aquele que é o nosso património rural, o interior dos nossos territórios e acima de tudo, salvaguardar as vidas humanas, o que foi conseguido em parte, mas há, infelizmente a lamentar algumas perdas de vida”, expressando as suas condolências às famílias.
Paulo do Nascimento Cabral concluiu expressando “a nossa solidariedade para com as comunidades, territórios e populações afectadas pelos incêndios do passado mês de Agosto em Portugal”.

Edit Template
Notícias Recentes
Santuário diocesano de Nossa Senhora da Paz assinala primeiro aniversário
Formação Coral Litúrgica para coralistas de São Miguel vai decorrer em Rabo de Peixe
Gasóleo mais caro e gasolina e gás butano descemde preço na entrada do novo ano
TC declara inconstitucionalidades em normas do regime de domínio público hídrico dos Açores
Três start-ups açorianas entre as que marcaram os 12 meses de 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores