Edit Template

Assinado contrato para construção de 18 fogos habitacionais na Vila de Água de Pau

O Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, assinou ontem o contrato de empreitada para a construção de 18 fogos de habitação municipal, a edificar na Rua do Emigrante, na Vila de Água de Pau.
Um investimento que, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e na Estratégia Local de Habitação, representa um valor de cerca de 3 milhões de euros, prevendo-se um prazo de execução de 10 meses.
O autarca lagoense Frederico Sousa frisou que “esta é uma importante resposta a nível habitacional para o concelho da Lagoa, mais em concreto na Vila de Água de Pau, que mostra também a prioridade da política de habitação, com especial enfoque nos agregados jovens. Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagoa adquiriu, com fundos próprios, também um terreno, na Vila de Água de Pau, para a criação de um loteamento destinado a cerca de 42 lotes habitacionais (T2 e T3, com possibilidade de ampliação), em regime de autoconstrução”.
Com estas medidas, a Câmara Municipal da Lagoa reforça a sua aposta nas políticas de habitação, com o objectivo de apoiar as famílias lagoenses e, em particular, os agregados que apesar de terem emprego enfrentam maiores dificuldades no acesso à habitação.

Edit Template
Notícias Recentes
Menos 1.010 beneficiários de Rendimento Social de Inserção nos Açores em onze meses, com quebra quase contínua
Descargas de pescado em lota caem 42,4% em Dezembro nos Açores, mas preço médio sobe para 9,31 euros por quilo
Berta Cabral marcou presença na reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística
Governo dos Açores aumenta capacidade de alojamento do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado em Lisboa
Mário Rui Pinho destaca compromisso político que salvaguarda o Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores