O Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, assinou ontem o contrato de empreitada para a construção de 18 fogos de habitação municipal, a edificar na Rua do Emigrante, na Vila de Água de Pau.
Um investimento que, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e na Estratégia Local de Habitação, representa um valor de cerca de 3 milhões de euros, prevendo-se um prazo de execução de 10 meses.
O autarca lagoense Frederico Sousa frisou que “esta é uma importante resposta a nível habitacional para o concelho da Lagoa, mais em concreto na Vila de Água de Pau, que mostra também a prioridade da política de habitação, com especial enfoque nos agregados jovens. Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagoa adquiriu, com fundos próprios, também um terreno, na Vila de Água de Pau, para a criação de um loteamento destinado a cerca de 42 lotes habitacionais (T2 e T3, com possibilidade de ampliação), em regime de autoconstrução”.
Com estas medidas, a Câmara Municipal da Lagoa reforça a sua aposta nas políticas de habitação, com o objectivo de apoiar as famílias lagoenses e, em particular, os agregados que apesar de terem emprego enfrentam maiores dificuldades no acesso à habitação.
