Edit Template

César Pimentel quer “devolver qualidade de vida e dinamismo” à Freguesia das Calhetas

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal da Ribeira Grande, nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro, César Pimentel, quer “devolver qualidade de vida e dinamismo à Freguesia das Calhetas”, apresentando, numa deslocação à localidade, “propostas para resolver problemas estruturais”.
“A Freguesia das Calhetas tem sido deixada para trás em várias áreas essenciais, pelo que a IL apresenta um conjunto de medidas concretas para dar resposta às necessidades da população”, revelou o candidato.
A requalificação da orla marítima das Calhetas, a substituição das canalizações, a falta de habitação, a construção de um pavilhão multiusos e a necessidade de intervenção na zona balnear da Freguesia são algumas das propostas que constam do Manifesto Eleitoral liberal à Câmara da Ribeira Grande.
“A requalificação da orla marítima das Calhetas não pode continuar a arrastar-se a passo lento. Este projecto tem de ser finalizado com urgência e de forma coordenada com a substituição das canalizações públicas adjacentes, evitando que se invista numa obra que fique comprometida por infra-estruturas antigas e obsoletas”, sublinha César Pimentel.
O candidato liberal alerta que a substituição das canalizações “é uma prioridade imediata, não apenas por questões de eficiência, mas também de saúde pública”, sublinhando que “as actuais condutas são antigas, compostas por materiais pouco recomendáveis e incapazes de assegurar um fluxo de água adequado. Este problema já se sente hoje e pode tornar-se ainda mais grave com o crescimento habitacional da Freguesia”, alertou.
Outra preocupação “central” de César Pimentel prende-se com “a falta de habitação”, situação que, à semelhança de outras Freguesias do Concelho, “afecta negativamente a vida das famílias. É inaceitável que se continue a adiar soluções. A degradação de algumas zonas da orla marítima pode e deve ser aproveitada para acelerar projectos de realojamento, garantindo melhores condições de vida a quem mais precisa”, defende o cabeça de lista da IL.
Para “reforçar o dinamismo cultural e desportivo” das Calhetas, César Pimentel propõe “a construção de um pavilhão multiusos”, apesar de reconhecer que “a Freguesia é de pequena dimensão”, mas sublinhando que “um equipamento desta natureza serviria não só os habitantes locais, mas também as Freguesias vizinhas que carecem de estruturas semelhantes”. Por isso, acrescentou, “queremos criar espaços que aproximem as pessoas e valorizem a comunidade”.
Também a zona balnear das Calhetas, afirmou o liberal, “exige uma intervenção urgente”, indicando que “é preciso renovar as casas de banho, criar acessos adequados para serviços de emergência (como ambulâncias, protecção civil e PSP) e reforçar as estruturas de entrada, que já apresentam fissuras e desgaste. As Calhetas merecem uma zona balnear segura, funcional e moderna”, conclui César Pimentel.
“A Iniciativa Liberal reafirma assim o seu compromisso com uma gestão eficiente, transparente e virada para resultados, colocando os cidadãos das Calhetas no centro das prioridades da acção autárquica”, disse o candidato liberal à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro reforça diálogo com a União Europeia em encontros de alto nível
Titulares do Cartão Interjovem com viagens aéreas interilhas a 21 euros durante o mês de Dezembro
Azorean International Film de 13 a 21 de Dezembro no Teatro Micaelense
Número de pensões aproxima-se das 50 mil e reforça peso social da velhice nos Açores
PJ assinala 80.º aniversário em Ponta Delgada com debate sobre drogas sintéticas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores