Edit Template

Lurdes Alfinete defende a criação de um Conselho Consultivo Turístico na Ribeira Grande

Lurdes Alfinete, candidata do PS à Ribeira Grande nas próximas autárquicas, defende a criação de um Conselho Consultivo Turístico na Ribeira Grande “para melhor pensar o concelho enquanto destino turístico por excelência”.
À margem de uma reunião com a Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA), a candidata afirmou que, com este Conselho Consultivo, que reunirá todos os players do sector, desde o alojamento local e hotelaria, à restauração, aos guias intérpretes e agentes culturais, escolas de surf e, até mesmo, os bombeiros e a PSP, “a Ribeira Grande será um destino turístico mais bem pensado e com estratégias definidas para não só atrair, mas para fixar os turistas.”
Para a candidata “é fundamental que os turistas deixem de vir apenas de passagem para a Ribeira Grande. Temos de os fixar no nosso alojamento local, nos nossos hotéis, levá-los às nossas termas, aos nossos restaurantes e espaços culturais, fazendo-os comprar o nosso artesanato e no nosso comércio local. O dinheiro que cada turista deixar na Ribeira Grande ajuda a fazer crescer a nossa economia, proporcionando um maior desenvolvimento do nosso concelho.”
Por isso, Lurdes Alfinete voltou a defender a importância de saber reinvestir a taxa turística cobrada no concelho, a qual deve servir para a manutenção dos espaços verdes, para a melhoria dos acessos às praias, para a limpeza e manutenção dos trilhos e para a divulgação e promoção da restauração, do comércio e do artesanato locais.
“A Ribeira Grande é um destino turístico por excelência: é aqui que temos as melhores praias e as melhores ondas, é aqui que estamos a crescer no termalismo, é aqui que temos paisagens naturais emblemáticas, cultura e tradição únicas. Um bom reinvestimento da taxa turística será um «ganha-ganha» para todos, para os Ribeiragrandenses, para os turistas que nos visitam e para os players do sector,” concluiu Lurdes Alfinete.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro anuncia novo apoio ao investimento empresarial com 40 milhões do PRR e majorações até 70%
Frota açoruana proibida de pescar alfonsim após esgotar quota anual
Grupo SATA anuncia consolidação da melhoriade resultados no terceiro trimestre do ano
Tribunal Arbitral fixa serviços mínimos da Atlânticoline no triângulo
Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para agitação marítima nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores