A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, congratulou-se pela realização das I Jornadas de Reumatologia Açores & Madeira.
“Queria começar por felicitar a comissão organizadora pela excelente iniciativa de reunir, em Ponta Delgada, profissionais de saúde dos dois arquipélagos em torno de uma reflexão conjunta sobre esta especialidade médica. A todos os presentes aqui hoje desejo votos de muito sucesso para que possam alcançar resultados compensadores, que impactem a vida das respectivas comunidades insulares”, disse a autarca.
Cristina do Canto Tavares, que falava na sessão oficial de abertura, deixou claro o empenho da autarquia na promoção da saúde, afirmando que “o bem-estar das populações é factor desenvolvimento social”.
“Acreditamos que cuidar da saúde é cuidar do futuro. Colocamos esta ideologia no centro da nossa acção, garantindo que os nossos munícipes têm acesso a programas de qualidade, que não só ajudam prevenir determinadas doenças, mas também fomentem estilos de vida mais activos, felizes e sustentáveis”, explicou.
Cristina Canto Tavares fez, por isso, questão de sublinhar que “Ponta Delgada foi a primeira autarquia dos Açores a associar-se à Rede Nacional de Municípios Saudáveis para que, em parceria com as entidades competentes, possamos criar mecanismos que favoreçam a adopção de comportamentos positivos e benéficos”.
“Todos os nossos munícipes, dos mais jovens aos seniores, são merecedores de usufruir de condições dignas e conducentes à saúde. É, por isso, que estaremos ao lado desta e de outras iniciativas que nos ajudem a trilhar este caminho”, frisou.
Neste sentido, a autarca concluiu manifestando o desejo de que se realizem mais iniciativas que promovam “a troca de experiências entre os arquipélagos irmãos”.
O evento, que acaba hoje, resulta de uma parceria entre o Hospital Divino Espírito Santo, o Hospital de Santo Espírito e o Hospital Dr. Nélio Mendonça.