Edit Template

InterAj 2025 – Oficina de Capacitação das Associações Juvenis de 24 a 26de Outubro na ilha do Faial

Mais de 50 dirigentes associativos e representantes de associações juvenis da Região vão estar reunidos no InterAj 2025 – Oficina de Capacitação das Associações Juvenis, de 24 a 26 de Outubro, no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial.
Esta iniciativa anual promovida pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direcção Regional da Juventude, constitui uma oportunidade para o diálogo e a reflexão juvenil sobre os desafios e oportunidades do associativismo jovem, sendo o tema deste ano “Liderança Associativa e Sustentabilidade”.
O InterAj 2025 arranca na Sexta-feira, dia 24 de Outubro, com a sessão de abertura, presidida pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, seguida do painel “Associativismo: os desafios da liderança e o impulso para o sucesso”, moderado por Mariana Marques, Directora Geral da Associação YUPI.
Participam neste painel Eládio Braga, Director Regional da Juventude; Ricardo Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Synergia Portugal; Maria Marques, Formadora e Consultora em Gestão de Projectos e Gestão Financeira; e António Gomes, Director da Associação Check-in e Presidente da Cooperativa Compacting.
No segundo dia de trabalhos do InterAj os dirigentes associativos e representantes das associações juvenis da Região vão participar em workshops sobre “Gestão Administrativa e Financeira no Associativismo Juvenil”, “Estratégias de Liderança e Desenvolvimento do Associativismo Juvenil” e “A Inovação no Associativismo Juvenil”.
Do programa constam também sessões para apresentação de programas de financiamento e a sessão de trabalho “Participação e Colaboração no Associativismo Juvenil”, com Gustavo Briz, educador e formador em participação pública e juvenil nacional e internacional, bem como a apresentação das conclusões deste encontro regional.
O InterAj é um evento anual de apoio e diálogo com os jovens açorianos, através das suas associações representativas, assumindo uma importância acrescida para a troca de experiências e para a formação dos dirigentes associativos juvenis da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores