Edit Template

Assembleia Municipal Jovem arranca na Lagoa

A Assembleia Municipal Jovem (AMJ) regressa pelo quarto ano consecutivo ao concelho da Lagoa, consolidando-se como uma iniciativa de referência na promoção da participação cívica e da educação para a cidadania entre os mais jovens.
Distinguida pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), a AMJ da Lagoa envolve todas as turmas do 7.º ao 12.º ano de escolaridade dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente a Escola Básica Integrada de Água de Pau, o INETESE Escola Profissional da Lagoa e a Escola Secundária da Lagoa.
Ao longo das próximas semanas, os alunos participarão em debates nas suas turmas e escolas, reflectindo sobre temas relevantes para o desenvolvimento local e para o futuro da comunidade.
Estes encontros culminarão em debates preparatórios, que antecedem a sessão final da Assembleia Municipal Jovem, prevista para a última semana de Novembro, por ocasião do Dia do Poder Local.
Com esta iniciativa, o Município da Lagoa reforça o seu compromisso com a formação de cidadãos mais conscientes, críticos e participativos, proporcionando aos jovens uma experiência prática de cidadania e de funcionamento das instituições democráticas locais.

Edit Template
Notícias Recentes
“Heróis da Fruta” regressa às escolas dos Açores
Jovens do Pico em destaque no Portugal Digital Summit
Save Azores Waves presente na Coalition Summit 2025
Assembleia Municipal Jovem arranca na Lagoa
Governo dos Açores prepara acompanhamento escolar de atletas com alto rendimento desportivo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores