Edit Template

Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande

Em sede da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada foram detidas 24 pessoas de ambos os sexos, nomeadamente a de uma pessoa de 30 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de violência doméstica e por resistência e coacção sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 32 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de resistência e coacção sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 56 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca, e injúrias agravadas contra Agente de Autoridade.
A detenção de 2 pessoas, de 18 e de 48 anos, no concelho da Lagoa, uma pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a outra por cumplicidade do crime de condução sem habilitação.
A detenção de 1 pessoa de 59 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, pela suspeita da prática do crime de desobediência.
A detenção de 6 pessoas, com idades entre os 28 e os 74 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Povoação e da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de condução de veículo sem habilitação legal e de condução sob a influência de álcool.
A detenção de 1 pessoa, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ponta Delgada, para cumprimento de pena de 1 ano e 3 meses de prisão efectiva, pela prática do crime de furto qualificado.
A detenção de 11 pessoas, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande, da Lagoa e de Vila Franca do Campo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.


Detida pessoa suspeita do crime
de tráfico de estupefacientes
no concelho de Angra
do Heroísmo

No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo foram detidas 6 pessoas do sexo masculino, neste caso na de uma pessoa de 34 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, no âmbito do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido interceptada na posse de mais de 71 doses de liamba.
A detenção de 2 pessoas, de 24 e de 30 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pela suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal e de condução sob a influência de álcool.
A detenção de 1 pessoa, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Angra do Heroísmo, para cumprimento da pena de prisão efectiva de 5 meses, pela prática dos crimes de condução sob a influência de álcool, por desobediência e por posse de arma proibida.
A detenção de 2 pessoas, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Calheta, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.

Registados 46 acidentes
de viação nos Açores

Na Região Autónoma dos Açores, no período de 17 a 21 de Outubro de 2025, foram registadas 46 ocorrências de acidentes de viação que, além dos danos materiais, provocaram 8 feridos.

Detenção por suspeita do crime
de ameaça agravada contra
polícias nas Velas

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através dos polícias da Esquadra de Velas, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, informou que procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de 1 homem de 31 anos, no concelho de Velas, cumprindo mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, por forte indiciação da prática do crime de ameaça agravada contra 2 polícias através de rede social.
Ao detido, após ser constituído arguido e sujeito a interrogatório judicial, foram aplicadas as seguintes medidas de coacção: proibição de contactar por qualquer meio com os ofendidos, nem se aproximar deles num raio de 1000 metros; proibição de aceder à Internet, utilização e aquisição de meios informáticos/electrónicos, designadamente computadores, telefones, tabletes, com acesso à internet, para fins de produção e ou divulgação de vídeos gravados ou em tempo real, com conteúdos que exibam consumos de estupefacientes e álcool, bem como configurem práticas de ilícitos criminais e proibição de adquirir, usar ou deter quaisquer armas de fogo e respectivas munições ou outras de natureza diferente.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores