Edit Template

Pedro Furtado destaca sucesso da 58.ª edição do Azores Rallye

A cerimónia de entrega de prémios da 58.ª edição do Azores Rallye decorreu na Alameda das Portas do Mar, assinalando o encerramento de uma prova que voltou a colocar Ponta Delgada e a ilha de São Miguel no centro das atenções do desporto automóvel regional.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, entregou o primeiro prémio à dupla vencedora, Rúben Rodrigues / Jorge Carvalho, que se destacou pela consistência e domínio ao longo dos dois dias de competição. O segundo e terceiro lugares foram atribuídos, respectivamente, às equipas Luís Rego Jr. / José Janela e Henrique Moniz / Jorge Diniz.
A prova representou o regresso de um dos maiores eventos desportivos dos Açores, após o cancelamento em 2024, e voltou a ser apoiada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
À saída da cerimónia de entrega de prémios, o Vice-Presidente disse que o apoio ao Azores Rallye é reflexo do compromisso do município com o fomento do desporto automóvel, a dinamização económica e a promoção do território.
“Este rali demonstrou, mais uma vez, a capacidade de Ponta Delgada para receber grandes eventos desportivos, com impacto mediático e turístico para todo o concelho”, afirmou Pedro Furtado.
O autarca relembrou que, já em Junho passado, a autarquia assegurou a concretização da 1.ª edição do Rallye de Ponta Delgada, marcando o regresso do automobilismo à ilha de São Miguel após dois anos sem provas.
“A realização do Rallye de Ponta Delgada foi um marco incontornável. Representou o regresso da emoção dos ralis à nossa ilha e demonstrou o papel central de Ponta Delgada no que respeita à realização de eventos desportivos de excelência”, destacou o Vice-Presidente.
A aposta nestes eventos, reforçou, integra o trabalho continuado que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver para prestigiar e projectar internacionalmente o concelho, fortalecendo a sua imagem enquanto destino dinâmico, competitivo e culturalmente activo.
Pedro Furtado enalteceu ainda “a extraordinária organização assegurada pelo Grupo Desportivo Comercial”, cuja experiência e profissionalismo foram determinantes para o sucesso de ambas as provas.
O autarca sublinhou também o “comportamento exemplar do público, que tem acorrido em grande número e demonstrou civismo e total respeito pelas normas de segurança”.
Destacou igualmente a elevada qualidade dos pilotos em competição e o papel essencial das forças de segurança e socorro, nomeadamente da Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, “cujas equipas garantiram, com dedicação e competência, a segurança de todos os envolvidos”.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro anuncia novo apoio ao investimento empresarial com 40 milhões do PRR e majorações até 70%
Frota açoruana proibida de pescar alfonsim após esgotar quota anual
Grupo SATA anuncia consolidação da melhoriade resultados no terceiro trimestre do ano
Tribunal Arbitral fixa serviços mínimos da Atlânticoline no triângulo
Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para agitação marítima nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores