Um homem de 38 anos, de nacionalidade russa, foi na madrugada de ontem, 4 de Dezembro, resgatado após, alegadamente ter caído junto ao cais sul das Portas do Mar, no porto de Ponta Delgada, no Arquipélago dos Açores.
Na sequência de um alerta recebido pelas 00h48, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), foram de imediato activados tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, elementos do Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, da PSP e uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV).
À chegada ao local, constatou-se que um elemento dos bombeiros tentou alcançar a vítima, que se encontrava consciente, apresentando sinais de hipotermia, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas chegado de imediato e procedido ao resgate da mesma.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada transportaram as duas pessoas para a Marina de Ponta Delgada, onde aguardavam os elementos da viatura SIV que assistiram a vítima. Os elementos dos bombeiros transportaram posteriormente o homem para uma unidade hospitalar.
O Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.
