Edit Template

Vereadores PSD/CDS abstém-se em Orçamento que não reforça pessoal da Câmara de Angra do Heroísmo

Os vereadores da Coligação PSD/CDS na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Luísa Barcelos e Tiago Rodrigues, abstiveram-se na votação do Orçamento para 2026 e defendem que “tem de haver um reforço de pessoal nos quadros da autarquia”.
“Trata-se de um Orçamento com especial responsabilidade e compromisso, uma vez que pretende executar e concluir o PRR e dar seguimento a um conjunto de projectos co-financiados da Câmara de Angra”, adiantam.
“Para tal, foi apresentado um valor significativo, que visa não só assegurar a boa gestão orçamental do município, mas também a sua boa gestão em termos de liquidez de tesouraria, contudo não é o Orçamento do projecto político que representamos e não acolhe aquelas que são as prioridades por nós assumidas”, referem os vereadores eleitos pelo PSD e pelo CDS.
“Aumentar o mapa de pessoal da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo não é uma opção do executivo recém-eleito, mas acontece que é uma necessidade premente da autarquia”, alertam.
“Tínhamos assumido um compromisso do que 2026 iria representar para o funcionamento da Câmara, no qual teria de ser considerado esse aumento do seu mapa de pessoal que, como na altura reivindicamos, é insuficiente e apresenta uma média de idades avançada”, explicam Luísa Barcelos e Tiago Rodrigues.
“Uma vez que não é essa a orientação da maioria socialista, entendemos não acompanhar este Orçamento e votamos em abstenção, com a responsabilidade devida e perante uma reivindicação tida pela Coligação PSD/CDS/PPM ao longo do último mandato e que nunca foi valorizada, tendo chegado agora a um ponto de não-retorno”, consideram.

Edit Template
Notícias Recentes
Palácio de Sant’Ana acolhe concertode jovem pianista Luís Martins
Trabalhadores do pessoal de terra da SATA Air Açores alertam para riscos da privatização do handling
Escola da Ribeira Grande distinguida em concurso nacional “Escola Amiga da Criança”
São Jorge torna-se a primeira área do país totalmente certificada em Bem-Estar Animal
EBI da Lagoa destaca redução de casos de bullying e reforça aposta na prevenção e cidadania
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores