Edit Template

Chega diz que Azores Airlines vai destruir a Sata Air Açores e culpa PS

“O grande fracasso da SATA deve-se ao PS e todos os açorianos sabem disso. Mas, o mesmo caminho foi trilhado e continuou depois de 2020”, depois da Coligação tomar posse, defendeu ontem o Chega.
A propósito de um debate de urgência no primeiro dia do plenário de Dezembro, na cidade da Horta, o líder parlamentar do Chega, José Pacheco, lembrou a “desgraça” e o “descalabro” da Azores Airlines, com prejuízos que poderão ascender a perto de 100 milhões de euros em Janeiro.
Referindo-se ao proposto pelo PS de haver um pacto de regime para a SATA, o líder parlamentar do Chega disse concordar com a necessidade de haver uma efectiva fiscalização a todo o processo, seja através da Comissão de Economia ou de outro organismo da Assembleia Legislativa Regional.
“Estamos a correr o risco de contaminar a nossa SATA inter-ilhas. Espero que isso seja apenas uma hipótese e não vir a descobrir que, afinal, a SATA inter-ilhas está já contaminada. Isso será grave para os açorianos porque cada milhão colocado na SATA foi retirado a cada açoriano – dinheiro que desapareceu em rotas que não conhecemos, nem sabemos as pessoas que as criaram.”, disse José Pacheco.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral enaltece dimensão social e desportiva do I Torneio de Futsalde Ponta Delgada
Colóquio “Sombra-Luz” dedicado à vida e obra de Lourdes Castro acontece na UAC
Sofia Fonseca, atleta do CAFBPD, conquista quatro títulos nacionaise estabelece dois recordes nacionais
Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove a nova criação da “Escola dos Labirintos”, dos OSSO Coletivo
PS/Açores exige pagamentos atempados dos apoios à vinha e respeito pelos produtores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores