Edit Template

Paulo Moniz coordena acompanhamento Parlamentar da reprivatização da TAP

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Paulo Moniz será o coordenador do Grupo de Acompanhamento Parlamentar do processo de reprivatização da TAP, criado no âmbito da Comissão de Infra-estruturas, Mobilidade e Habitação.
O Grupo, que teve a sua primeira reunião, foi constituído “para funcionar até à conclusão do processo de reprivatização da TAP, e até ao final da Legislatura”, avançou o social-democrata, cabendo-lhe acompanhar, “através dos deputados dos vários grupos parlamentares, o processo de reprivatização parcial do capital social da companhia aérea nacional, imprimindo assim uma vasta abertura e transparência a todo o processo”, disse o social-democrata.
São funções dos parlamentares que integram aquele Grupo “acompanhar todas as fases do processo de reprivatização, mas também solicitar informações ao Governo e às entidades intervenientes, produzir relatórios e recomendações na salvaguarda do interesse público”, explicou Paulo Moniz.
A criação do Grupo de Trabalho verificou-se “com os votos favoráveis do PSD, do Chega, do PS e do JPP, optando pela abstenção o IL e o Livre”, acrescentou o deputado açoriano.
O processo de reprivatização da TAP pretende alienar, numa primeira fase, 49,9% do capital da companhia aérea, sendo que o Executivo liderado por Luís Montenegro prevê ainda reservar até 5% do capital para os trabalhadores, conforme estipulado na lei das privatizações.

Edit Template
Notícias Recentes
Carga aérea nos Açores cai 12,8% em 2025 e correio desembarcado recua 8,1%
ALRAA representada em audição parlamentar sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2026
PSP entrega donativos angariados no “13.º Passeio de Ciclismo e Caminhada PSP/CRA - Segurança Solidária” à Associação Seara do Trigo
Franqueira Rodrigues diz sim ao Acordo Mercosul, “mas não à custa das Regiões Ultraperiféricas”
XIX Jornadas da Infância decorrem a 30 de Janeiro, no Teatro Ribeiragrandense
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores