A VisionWare, empresa tecnológica 100% portuguesa dedicada à Segurança de Informação e Cibersegurança, estreia-se na Universidade dos Açores para participar numa sessão especial dedicada à Cibersegurança, temática cada vez mais relevante no atual panorama das sociedades digitais modernas. Perante a escalada das ameaças digitais e a crescente sofisticação dos ataques cibernéticos, a cibersegurança tornou-se uma prioridade incontornável. O evento realiza-se no dia 19 de Janeiro, às 16h00, na Universidade dos Açores.
Bruno Castro, CEO da VisionWare, irá abordar o tema “Cibersegurança & IA: o melhor de dois mundos?”, numa iniciativa realizada no âmbito da Licenciatura em Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade dos Açores.
Durante a apresentação, o Fundador & CEO da tecnológica portuguesa irá explorar o papel da Inteligência Artificial na Cibersegurança, destacando o seu contributo para a deteção e resposta a ameaças, bem como os riscos, desafios e oportunidades da sua utilização. Serão ainda abordados vetores de ameaça, casos práticos e boas práticas para a adoção segura da IA.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica desde 2000, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Mestre em Engenharia Informática (Segurança Informática), pela mesma faculdade, Bruno Castro está credenciado como NATO-SECRET e EU-SECRET, e ainda faz parte do grupo de auditores de segurança credenciado pelo Gabinete Nacional de Segurança. É igualmente Lead Auditor e Lead Implementer na norma ISO/IEC27001 e BS25999 atribuídas pela British Standards Institute (BSI). É também atual membro da European Society of Criminology.
Esta nova parceria com a Universidade dos Açores evidencia a estratégia da VisionWare no contexto das colaborações regulares com as principais Universidades portuguesas, e na necessidade de uma maior aproximação entre o mundo empresarial e académico como um dos pilares essenciais na vertente de Employer Branding, na qual a VisionWare prevê reforçar as suas equipas com talento formado nas áreas científico-tecnológicas.
