Edit Template

Portuguesa VisionWare leva Cibersegurança à Universidade dos Açores

A VisionWare, empresa tecnológica 100% portuguesa dedicada à Segurança de Informação e Cibersegurança, estreia-se na Universidade dos Açores para participar numa sessão especial dedicada à Cibersegurança, temática cada vez mais relevante no atual panorama das sociedades digitais modernas. Perante a escalada das ameaças digitais e a crescente sofisticação dos ataques cibernéticos, a cibersegurança tornou-se uma prioridade incontornável. O evento realiza-se no dia 19 de Janeiro, às 16h00, na Universidade dos Açores.
Bruno Castro, CEO da VisionWare, irá abordar o tema “Cibersegurança & IA: o melhor de dois mundos?”, numa iniciativa realizada no âmbito da Licenciatura em Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade dos Açores.
Durante a apresentação, o Fundador & CEO da tecnológica portuguesa irá explorar o papel da Inteligência Artificial na Cibersegurança, destacando o seu contributo para a deteção e resposta a ameaças, bem como os riscos, desafios e oportunidades da sua utilização. Serão ainda abordados vetores de ameaça, casos práticos e boas práticas para a adoção segura da IA.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica desde 2000, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Mestre em Engenharia Informática (Segurança Informática), pela mesma faculdade, Bruno Castro está credenciado como NATO-SECRET e EU-SECRET, e ainda faz parte do grupo de auditores de segurança credenciado pelo Gabinete Nacional de Segurança. É igualmente Lead Auditor e Lead Implementer na norma ISO/IEC27001 e BS25999 atribuídas pela British Standards Institute (BSI). É também atual membro da European Society of Criminology.
Esta nova parceria com a Universidade dos Açores evidencia a estratégia da VisionWare no contexto das colaborações regulares com as principais Universidades portuguesas, e na necessidade de uma maior aproximação entre o mundo empresarial e académico como um dos pilares essenciais na vertente de Employer Branding, na qual a VisionWare prevê reforçar as suas equipas com talento formado nas áreas científico-tecnológicas.

Edit Template
Notícias Recentes
Teleconsultas sobem para 19 969 em 2025 e mudam padrão de procura nas Unidades de Saúde de Ilha
Açores 2030 prevê 22 avisos em 2026 com 114,35 milhões de euros para apoiar projectos na Região
Portuguesa VisionWare leva Cibersegurança à Universidade dos Açores
Programa LEADER atinge execução de 42 milhões de eurose reforça apoio ao investimento rural, afirma António Ventura
Governo da República prepara medidas para valorizar a calçada portuguesa e Ponta Delgada integra candidatura à UNESCO
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores