A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove, amanhã, dia 28 de Janeiro, pelas 18h30, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a XXI sessão das “Conversas na Sacristia”, com Catarina Valadão, Arquitecta e poeta, que propõe o tema “Fé: em busca do indizível”, sobre o modo como cada um de nós procura a fé e se encontra nesta procura.
As “Conversas na Sacristia” são um lugar de interrogação sobre a esperança, em que cada convidado pergunta: “qual é a minha esperança?”; e convida os participantes a repetirem esta pergunta, na certeza que Deus apenas tem pressa em escutar e consolar.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções.
A Sacristia da Igreja de São José é lugar de múltiplas interrogações, sob inspiração de Santo Agostinho, quando escreve que “a coisa dada será transformada porque aquele que dá será transformado”.
Catarina Valadão nasceu nos Açores, em 1986. É Arquitecta, sendo Mestre em Arquitectura, doutoranda do curso de Estudos Contemporâneos da Universidade de Coimbra e investigadora colaboradora do CEIS20. É formada em fotografia pelo Instituto Português de Fotografia. Já desenvolveu trabalhos em moda, teatro, representação, pintura e desenho. Ao longo dos anos publicou o seu trabalho em jornais, revistas, livros e colectâneas.
