Edit Template

Povoação foi palco do “Dia do Juramento de Bandeira”

Com o apoio da Câmara Municipal, o Regimento de Guarnição nº 2, da Zona Militar dos Açores, realizou, na vila da Povoação, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2024.
O Presidente de Câmara, Pedro Melo, recebeu as altas entidades, a Presidente da Assembleia, os Presidentes de Junta e os convidados nos Paços do Concelho, seguindo, depois, para o Jardim Municipal, ponto alto da cerimónia militar, onde estavam presentes os familiares e amigos dos 18 soldados recrutas (cinco femininos e treze masculinos) que prestaram juramento perante o estandarte nacional, comprometendo-se a lutar pela liberdade e independência da Pátria.
Tratou-se de uma cerimónia solene marcante para a Povoação e de relevante significado para os militares, reforçando o seu compromisso com o serviço à nação.
O Juramento de Bandeira marca o culminar da instrução básica, que teve a duração de cinco semanas, e o início da Instrução Complementar, que terá a duração de sete semanas.

Edit Template
Notícias Recentes
IBERIA aumenta voos para Ponta Delgada
Empresa de recrutamento procura candidatos em São Miguel para trabalhar na hotelaria
Jim Costa, congressista dos EUA, neto de açorianos - “Tenho pena de não falar português fluentemente”
Casas mais caras de S. Miguel sobem5,6% num ano
Rotas Açores são Destino Revelação do Ano para a AHRESP
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores