Edit Template

Força Aérea evacua doente urgente para Lisboa

A Força Aérea Portuguesa anunciou que realizou um transporte de urgência de órgãos para transplante em território nacional, uma missão que decorreu imediatamente após o transporte de um doente entre Ponta Delgada e Lisboa.
Tendo em conta o carácter urgente das missões, para os dois transportes foi empenhado um avião Falcon 50, capaz de atingir uma velocidade de até 887 km/h.
Operado pela Esquadra 504 – “Linces”, o avião da Força Aérea descolou do Aeródromo de Trânsito N.º 1, na Portela, por forma a garantir o transporte de um homem de 66 anos desde Ponta Delgada para Lisboa. A bordo do avião esteve uma equipa de saúde da Força Aérea, mais concretamente do Núcleo de Evacuações Aeromédicas, que garantiu o transporte em segurança do doente.
Às 16h00 o avião Falcon 50 estava de regresso à Portela, mas por pouco tempo. Nem três horas depois, descolou novamente com a missão de recolha de órgãos para serem transplantados. O transporte decorreu em território nacional e a missão ficou concluída já no decorrer da madrugada.
De recordar que só nos primeiros cinco meses do ano, a Força Aérea já transportou por todo o território nacional mais de 350 doentes, cerca de 70 por mês, além de ter concretizado 15 missões de transporte de órgãos para transplante.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores