Edit Template

Câmara Municipal e MOVE promovem 6.ª Feira do Empreendedor em Ponta Delgada

A sexta edição da Feira do Empreendedor, promovida pela MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai decorrer este Sábado, 22 de Junho, no Pavilhão do Mar, entre as 11h00 e as 19h00.
Subordinado ao tema “Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional”, o evento vai contar com a participação do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, do fundador e CEO do unOffice – PDL Business & Cowork Center, Paulo Mendes, e ainda com uma intervenção conjunta por parte de representantes da CRESAÇOR e da KAIROS.
A sessão de abertura estará a cargo da vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Cristina Canto Tavares.
Ao longo do dia de Sábado, será também possível conhecer e saber como apoiar negócios emergentes ao visitar as várias bancas que estarão disponíveis na feira, bem como participar em momentos de networking entre diferentes entidades, empreendedores e potenciais empreendedores.
A Feira do Empreendedor terá entrada gratuita e encerrará com a apresentação das ideias de negócio dos empreendedores da formação SHAKE.
Refira-se que o MOVE aposta numa metodologia que se decompõe, fundamentalmente, em três programas: WAKE, SHAKE e MAKE.
No Programa WAKE, esta associação sem fins lucrativos procura promover a geração de ideias de negócio nas comunidades, através de dinâmicas de problematização da realidade envolvente.
Já no SHAKE são testadas as ideias dos empreendedores para que estejam prontas a entrar no mercado, enquanto que no Programa MAKE a organização assume o compromisso de transformar projectos viáveis em negócios sustentáveis, garantindo um acompanhamento próximo e consultadoria no processo.
Os três programas culminam na organização da Feira do Empreendedor.
O apoio anual da Câmara Municipal de Ponta Delgada ao MOVE integra um amplo leque de políticas municipais para incentivar a iniciativa privada e fomentar uma cultura de empreendedorismo no concelho, fundamentalmente junto da faixa mais jovem.
A esse nível, recorde-se também a criação de um Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE), a instalação da StartUp PDL, assim como os benefícios fiscais e comparticipações ao arrendamento comerciais implementados para corresponder às necessidades das micro, pequenas e médias empresas de Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
150 socialistas no fim de semana em Ponta Delgada para confirmar a liderança de Francisco César
Chuva e ventos fortes de tempestade tropical poderão estar a caminho
Turfeiras dos Açores é caso de estudo em projecto europeu
Há mais compras nos Açores com cartões bancários e diminuição de levantamentos no multibanco
Bloco operatório do HDES está a reabrir de forma faseada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores