Edit Template

Empresa de recrutamento procura candidatos em São Miguel para trabalhar na hotelaria

Os sectores de hotelaria e restauração em S. Miguel estão a enfrentar dificuldades em contratar pessoal para trabalhar este Verão.
Apesar de alguma mão-de-obra vinda de fora, onde já é notória a presença de muitos jovens de outros países, os novos empreendimentos que vão abrindo vêem-se obrigados a recorrer a empresas especialistas em recrutamento de pessoal em todo o país, na esperança de que o raio de acção possa abranger mais interessados do país em vir para os Açores.
Dos jovens locais vão-se ouvindo, cada vez mais, críticas ao sector, por pagar salários muito baixos e com horários exigentes.
A especialista em recrutamento Multitempo by Job&Talent, por exemplo, tem vindo a apostar no sector de hotelaria e acaba de lançar uma nova campanha de recrutamento em grande escala, com mais de 100 vagas disponíveis para todo o território nacional, incluindo os Açores.
Com maior foco nas regiões de Lisboa, Porto, Algarve e ilha de São Miguel, as mais de 100 vagas disponíveis distribuem-se por várias funções, para perfis mais técnicos que outros, desde Front Office Manager, Recepcionista, Cozinheiro (1ª, 2ª e 3ª), Empregado de Balcão/ Mesa/ Bar, Limpeza/ Lavandaria, Piscineiro, Sommelier ou Terapeuta de SPA, entre outros.
Independentemente da vaga, a empresa procura perfis que tenham a escolaridade mínima obrigatória, com experiência e formação relevantes para a função.
A aposta da Multitempo by Job&Talent neste sector advém do “crescimento da Hotelaria e Turismo em Portugal, que nos meses de verão sofre com a falta de profissionais para as centenas de ofertas de emprego disponíveis”.
Helena Cardador, Account Manager na empresa, refere que “a área hoteleira terminou o ano passado com um crescimento superior a 20% em termos de facturação e o turismo cresceu 18% face a 2022, por isso as perspectivas para este ano são altíssimas. Esperamos conseguir ajudar as instâncias hoteleiras a encontrar os trabalhadores certos, para poderem continuar a prestar um bom serviço.
Nestas áreas em particular, a qualidade do atendimento faz a diferença e é um factor decisivo para que os clientes regressem”.
Recorde-se que na semana passada já tínhamos noticiado que o grupo hoteleiro Accor, líder mundial do sector, também procura candidatos para integrar a equipa do novo hotel Mercure Açores Ponta Delgada (antiga Pensão Central), que inaugurará no final de Setembro de 2024.
As jornadas de recrutamento com avaliação dos candidatos em situações reais e dinâmicas irão decorrer entre 15 e 19 de Julho de 2024 no próprio hotel.
Existem mais de 20 vagas em aberto para os departamentos de recepção, bar e restaurante e departamento de andares (limpeza) e lavandaria.
Para estas funções é necessário o conhecimento e uso fluente de português (são valorizados outros idiomas).
Em todas as vagas é necessário ser “atento, amável, com gosto pelo detalhe e com um forte espírito de equipa”.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores