Edit Template

40 anos de Maré de Agosto com Rui Veloso, Sara Cruz e muitos outros

O mítico Festival Maré de Agosto, na ilha de Santa Maria, celebra este ano a sua 40ª edição.
O festival mais antigo do país irá decorrer na Praia Formosa nos dias 22, 23 e 24 de agosto, sendo aguardada com muita expectativa devido à comemoração dos seus 40 anos.
Desde 1984, o Festival Maré de Agosto já trouxe mais de 250 grupos, mais de 2000 músicos e já realizou mais de 400 concertos.
Segundo a organização, celebra-se 40 anos de história, 40 anos de memórias, 40 anos de reencontros, 40 anos de um festival que traz magia à Praia Formosa de geração em geração.
A 40ª Edição do festival conta com o seguinte cartaz: Rui Veloso Trio, D-A-D, Jesse Royal, Sara Cruz, L’entourloop, Pamela Badjogo, La P’tite Fumée, Ayom, Kin’Gongolo Kiniata, Urze, Kevu, Cromos da Noite e DJ Latenight (DJ Residente).
Os bilhetes já estão disponíveis online na BOL e fisicamente na Loja da Maré.
Estarão disponíveis brevemente nos postos de venda físicos, como na RIAC, Bestravel e na Repsol de Vila do Porto.
Esta edição também contará com várias atividades ao longos dos três dias que serão anunciadas brevemente.

Rui Veloso Trio

O ano era 1988, o público da Maré estava ansioso e radiante, um dos grandes nomes da música portuguesa e um dos mais influentes com uma carreira repleta de sucessos ia subir ao palco da Maré pela primeira vez.
Em 2007, regressou para fazer história e se tornar um dos nomes mais marcantes entre as 40 edições do festival.
Em 2024, na última noite, Rui Veloso, cantor compositor e guitarrista, junta-se a Alexandre Manaia e Eduardo Espinho, com música que atravessa gerações, para uma noite muito especial.

Sara Cruz

Natural da Ilha de São Miguel, Sara Cruz, é uma talentosa cantautora que deu os seus primeiros passos na música a tocar bateria com apenas sete anos tendo o seu pai lhe passado as noções básicas de ritmo e de composição.
Ao longo de uma década, Sara Cruz tem encantado audiências com apresentações acústicas intimistas, muitas vezes a solo, levando a sua guitarra por diversas regiões de Portugal, Reino Unido e Espanha, e partilhando o palco com artistas de renome.
A sua música é uma envolvente fusão de pop e folk que oferece uma experiência sonora profundamente reflexiva.
Foi reconhecida como Novo Talento FNAC e foi a vencedora do concurso NiT New Talent em 2019.

D-A-D

A energia feroz de um Rock emocionante regressa ao palco da Maré 14 anos depois. D-A-D é uma banda dinamarquesa de Hard Rock, formada no início da década de 1980, por Stig Pedersen, Jesper Binzer e Peter Jensen.
Canções cativantes e um compromisso contagiante que vai dar ENERGIA no último dia do festival!
Os dinamarqueses festejam os seus 40 anos na 40° Edição do Festival Maré de Agosto!

AYOM

AYOM é um grupo multicultural que transcende as fronteiras através da música, sendo uma fusão de músicos de quatro nacionalidades diferentes (Brasil, Angola, Grécia e Itália) que trazem consigo a riqueza das influências artísticas e musicais de suas origens e usam o vocabulário das músicas tradicionais para criar a sua própria linguagem.
Dessa mistura surge a sonoridade nova e original que caracteriza o grupo: um som inspirado nos ritmos da diáspora africana e do Atlântico Negro, que não se encaixa em nenhuma etiqueta e estilo específico, mas que soa familiar a escuta, como um “clássico inédito”.
Venceram diversos prémios como Best group songlines music awards 2021, Best world music album german record critics association 2021 e ficaram no Top10 na categoria de best albums 2020 Songlines.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores