Edit Template

Consulta de avaliação de risco nutricional em pessoas com cancro nos Açores

O Núcleo Regional dos Açores, em parceria com os três hospitais da região, promove consultas de avaliação de risco nutricional de pessoas com cancro, durante o mês de julho.
Este projeto surgiu da união da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Fortimel, uma marca da Danone Nutricia, com o objetivo de identificar o risco nutricional em pessoas com cancro.
O estado nutricional na pessoa com cancro pode ter um impacto significativo sobre a evolução da doença e o êxito dos tratamentos.
A malnutrição com perda de peso é um problema que afeta até 70% dos doentes oncológicos e que pode influenciar amplamente os resultados clínicos.
Com o intuito de alertar para a importância do estado nutricional na pessoa com cancro, estão a ser promovidas consultas de identificação do risco nutricional, nos hospitais Divino Espírito Santo, em São Miguel, Santo Espírito, na ilha Terceira e Horta, na ilha do Faial.
Segundo nota enviada ao nosso jornal, as consultas decorrem durante o mês de julho, de forma presencial, para fazer o agendamento da sua consulta consulte o siteligacontracancro.pt/nutricao

Edit Template
Notícias Recentes
Em Setembro foram descarregadas em lota 1.463 toneladas de pescado atingindo um valor de 4,45 milhões de euros
Hotelaria regional com taxa de ocupação a descer e preço por quarto a subir
Iberia volta a voar para Ponta Delgada no Verão de 2026
Portos dos Açores com passivo de 272,8 milhões de euros no final de 2024
SATA Air Açores está a recrutar Técnicos de Manutenção de Aeronaves
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores