O Núcleo Regional dos Açores, em parceria com os três hospitais da região, promove consultas de avaliação de risco nutricional de pessoas com cancro, durante o mês de julho.
Este projeto surgiu da união da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Fortimel, uma marca da Danone Nutricia, com o objetivo de identificar o risco nutricional em pessoas com cancro.
O estado nutricional na pessoa com cancro pode ter um impacto significativo sobre a evolução da doença e o êxito dos tratamentos.
A malnutrição com perda de peso é um problema que afeta até 70% dos doentes oncológicos e que pode influenciar amplamente os resultados clínicos.
Com o intuito de alertar para a importância do estado nutricional na pessoa com cancro, estão a ser promovidas consultas de identificação do risco nutricional, nos hospitais Divino Espírito Santo, em São Miguel, Santo Espírito, na ilha Terceira e Horta, na ilha do Faial.
Segundo nota enviada ao nosso jornal, as consultas decorrem durante o mês de julho, de forma presencial, para fazer o agendamento da sua consulta consulte o siteligacontracancro.pt/nutricao