Edit Template

Centro Cultural da Caloura promove workshop de cerâmica para famílias

O Centro Cultural da Caloura (CCC), em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa e o Museu de Lagoa – Açores, vai promover, no dia 10 de Agosto, um workshop de cerâmica intitulado “Vamos Ser Artistas”, conduzido pela ceramista Alda Raposo e dirigido a famílias.
Este evento visa proporcionar uma experiência enriquecedora para as famílias, promovendo a criatividade e o fortalecimento dos laços familiares através da arte. Além da oportunidade de explorar a cerâmica, os participantes poderão conhecer a colecção em exibição no CCC, estimulando a expressão pessoal e criando memórias duradouras em um ambiente inclusivo e educativo.
O workshop terá a duração de três horas, das 10h30 às 13h30, tendo um número limitado de vagas e o custo de 30 euros por família. As inscrições deverão ser realizadas, até ao dia 8 de Agosto, através do contacto 296 913 399.
Recorde-se que, o Centro Cultural da Caloura é um espaço singular e único no arquipélago dedicado à arte contemporânea, fundado e gerido por Tomaz Vieira. Quando não acolhe exposições temporárias, o visitante pode encontrar uma exposição permanente que contempla peças da autoria de Teixeira Lopes, Canto da Maia, Domingos Rebêlo, Eduardo Nery, Victor Almeida, Raposo de França, Urbano, Cruzeiro Seixas, Medeiros Cabral, Maria Tomaz e Nina Medeiros, entre muitos outros. Para além da sua colecção, tem promovido diversas iniciativas de índole cultural e educativa, desde lançamentos de livros, a exposições temporárias, concertos de música, actividades de promoção da literatura oral, entre outras acções.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores