Edit Template

Exposição de pintura de Nuno Amaral e Bradley Watson na Sala de Exposições do Município do Nordeste

A Câmara Municipal do Nordeste reabriu a Sala de Exposições do Município, após as obras de melhoria que foram realizadas no espaço, com a inauguração de uma exposição de pintura conjunta de Nuno Amaral e Bradley Watson, ambos residentes no concelho, de origens diferentes, mas com a mesma paixão pelas artes.
A inauguração da exposição colectiva foi presidida pela vereadora Sara Sousa em representação do Presidente da edilidade, à qual de associou o vereador Flávio Soares e vários representantes de instituições locais, muitos amigos e familiares dos dois artistas.
Bradley Watson é canadiano, artista autodidacta, apreciador de todas as formas de arte desde tenra idade, que tenta conciliar a vida profissional com algum tempo para se dedicar à arte, sendo esta a primeira exposição de pintura que faz, e no curto espaço tempo em que reside no Nordeste com a família, de cerca de dois anos, após se ter rendido à ilha de São Miguel na primeira viagem que fez ao arquipélago em 2014.
Da sua residência no Nordeste, na freguesia de Santo António Nordestinho, nasce a ligação a outro artista autodidacta, natural e residente no concelho (nascido na Salga e residente na localidade da Feteira Grande), o Nuno Amaral, já experiente em exposições colectivas.
O jeito para a criação artística de Nuno Amaral vem desde o ensino preparatório na Escola Básica e Secundária do Nordeste onde é premiado em vários concursos de desenho e pintura.
O desenho a lápis foi um passatempo constante ao longo da vida, mas só em 2004, quando a Câmara Municipal do Nordeste desenvolve um curso de pintura a óleo, ministrado pela artista e docente Elsa Gouveia, é que tem contacto mais directo com estes materiais, começando por desenvolver e a praticar a pintura, tanto a óleo como em acrílico, entre outros materiais. Desde então já participou em várias exposições colectivas regionais, numa exposição nacional na Feira Internacional de Lisboa em 2005 e no Canadá no ano de 2009 (Keys).
Tem várias obras vendidas, destacando-se a pintura de hortênsias como símbolo dos Açores e produto muito procurado pelo turismo.
Na vida profissional, concluiu em 1998 o curso técnico de Agente de Educação e trabalha na área social desde 1999.
A exposição de pintura, intitulada “Diferentes Culturas The Same Passion”, constituída por um total de 20 telas aproximadamente, em acrílico e de tema livre, estará aberta para visita na Sala de Exposições do Município até 30 de Setembro em dias úteis e horário continuo numa altura em que passa muito turismo e visitantes no geral pela Vila do Nordeste.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores