Edit Template

Câmara de Ponta Delgada investe 130 mil euros em novo parque de estacionamento na Fajã de Cima

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai construir um parque de estacionamento na rua Rosa Jacinta, na freguesia da Fajã de Cima, tendo já lançado a obra a concurso pelo valor de 130 mil euros.
“No passado mês de Julho, aquando da minha presença na cerimónia comemorativa do 281.º aniversário de elevação da Fajã de Cima a Curato, assumi o compromisso de que reforçaríamos a capacidade de estacionamento da freguesia e assim foi. Fico extremamente satisfeito por estarmos a corresponder aos justos anseios dos fajanenses e a avançar para uma obra que vai garantir melhor qualidade de vida à população”, salienta o Presidente do Município.
Segundo Pedro Nascimento Cabral, a obra vem somar-se a outros projectos concretizados e programados pela autarquia para garantir “o desenvolvimento social, cultural e económico da freguesia”.
Destacou, a esse nível, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem previsto realizar “avultados investimentos” na renovação da Escola EB1/JI Cecília Meireles e na regeneração do parque habitacional da freguesia, este último, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Presidente da Câmara Municipal deu ainda nota de que a autarquia já procedeu ao reordenamento de passeios e estacionamento em parte do Largo de Nossa Senhora de Oliveira, na sequência de uma cedência de terreno que integrou o domínio público municipal, e que vai reabilitar o Ringue Desportivo na Fajã de Cima, em resultado da proposta apresentada ao Orçamento Participativo de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral quis ainda realçar “a boa relação institucional e financeira com a Junta de Freguesia da Fajã de Cima”, que, este ano, viu o apoio da autarquia reforçado em 47%, no âmbito da celebração do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
O período para apresentação de propostas para a empreitada de execução do parque de estacionamento na rua Rosa Jacinta decorre até ao dia 2 de Setembro e foi estipulado um prazo de 75 dias para a conclusão da obra.
A intervenção engloba a aplicação de pavimentos em betuminoso, melhoramento de muros de contenção e execução de passeios.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA quer poupar 65 milhões de euros com Plano de Sustentabilidade Financeira
S. Miguel entre as regiões do país mais caras para arrendar casa no ano passado
Açores batem novo recorde de passageiros desembarcados no ano passado
“Eurowings” vai ligar Dusseldorf a Ponta Delgada
Pescadores alertam governo para “desgraça” no sector
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores