Edit Template

Governo diz que não deixa requerimentos parlamentares por responder e foi o responsável por reduzir o prazo legal de resposta

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, lembrou que foi com o Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM que se reduziu de 60 para 30 dias o prazo máximo de resposta aos requerimentos parlamentares dos vários partidos com representação parlamentar.
“Reduzimos em metade o tempo máximo de resposta, para 30 dias. O PS sempre se recusou a isso e inviabilizou na sua governação várias propostas nesse sentido”, lembra o governante.
Com a coligação, sublinha Paulo Estêvão, “todos os requerimentos são respondidos”, ao contrário do passado socialista, em que ficaram por responder dezenas de requerimentos de vários partidos.
“Agora, o prazo médio de resposta é inferior aos 30 dias legalmente estipulados com a coligação, sendo que anteriormente, com 60 dias de prazo legal, eram recorrentes os atrasos e as não respostas aos requerimentos”, concretiza o Secretário Regional.
“Este Governo não esconde informação, pauta pela transparência e responde a todos os requerimentos parlamentares, ao contrário do que sucedeu no passado”, conclui Paulo Estêvão.

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores