A EDA (Empresa de Electricidade dos Açores) emitiu ontem um comunicado, alertando a população da ilha de S. Miguel, de que “as condições atmosféricas desfavoráveis dos últimos dias, com altas temperaturas e elevada nebulosidade, têm potenciado o aumento da procura de energia elétrica”.
“Por motivos de ordem técnica, poderão ocorrer constrangimentos temporários no fornecimento de energia elétrica em determinadas zonas da ilha de São Miguel”, acrescenta.
Assim, segundo a EDA, “solicita-se aos consumidores que utilizem a energia elétrica numa ótica de consumo ainda mais responsável, nomeadamente através da redução ou transferência do mesmo para a noite e fim de semana”.
A EDA apela, ainda, “a todos os consumidores que reduzam ao máximo a utilização de equipamentos de climatização não essenciais”.
“Esta medida ajudará a manter uma gestão equilibrada da energia, sobretudo nos períodos de maior consumo, entre as 9 e as 21 horas dos dias úteis”, sublinha a companhia eléctrica.
A EDA diz que está a acompanhar a situação e a trabalhar “com empenho na sua resolução”, informando os consumidores quando se justificar.