A Câmara Municipal de Ponta Delgada lançou concurso público urgente para a reconstrução da Rua da Covilhã, na freguesia de Remédios.
A realização desta obra visa reconstruir a estrada municipal, que sofreu diversos deslizamentos de terra durante o último Inverno, na sequência das fortes intempéries que atingiram o concelho.
Na rua da Covilhã devido à complexidade dos danos provocados foi necessário contratar uma empresa para elaborar o estudo geológico-geotécnico, hidrológico e de bacia hidrográfica, bem como projecto de execução de muro de suporte.
Após a execução do estudo foi registado um novo deslizamento de terra, na rua da Covilhã, agravando a situação identificada pelos técnicos. Foi necessário avançar com a revisão do projecto para se proceder ao lançamento do concurso público para a execução da obra, cumprindo com as regras legalmente impostas no Código da Contratação Pública.
“Foram necessários realizar diversos estudos e projectos para garantir uma obra com a máxima segurança para a população da freguesia dos Remédios. Estamos a avançar com determinação na obra da Rua da Covilhã, conscientes dos desafios que ela representa. Trata-se de uma obra complexa, que exige tempo e cuidados especiais, mas o nosso compromisso é claro: garantir que no final tenhamos uma infra-estrutura segura e funcional ao serviço dos munícipes”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.