Edit Template

Ministra do Ambiente visita hoje o porto das Lajes das Flores

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, acompanha hoje a Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, numa visita à ilha das Flores, onde será apresentado à governante o projeto de reconstrução do Porto das Lajes, destruído pelo furacão Lorenzo.
Também presente na visita, que decorrerá na tarde de hoje, estará a Presidente das Portos dos Açores, Sancha Costa Santos, sendo que a Presidente da Autoridade de Gestão do Sustentável 2030, Helena Azevedo, abordará a inclusão do referido porto no programa.
O Programa Temático para a Ação Climática e Sustentabilidade – Sustentável 2030, sob a alçada do Ministério do Ambiente e Energia, é um instrumento fundamental para Portugal enfrentar os desafios da transição energética e climática, e atingir a neutralidade carbónica em 2050 – será também o mecanismo que assegurará em 85% as verbas para a recuperação do Porto das Lajes das Flores.
Este é um dos 12 programas criados para a operacionalização do Portugal 2030 que materializa o ciclo de programação de fundos europeus para o período 2021-2027 e decorre do Acordo de Parceria firmado entre Portugal e a Comissão Europeia, em Julho de 2022.
Na segunda-feira, o Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, intervém numa conferência no Teatro Micaelense sobre as intervenções a realizar na Região Autónoma dos Açores ao abrigo do Programa Sustentável 2030, encontro em que estará também Maria da Graça Carvalho – antes, ambos os governantes, com mais elementos do Governo dos Açores, terão uma reunião de trabalho no Palácio de Sant’Ana.
A Ministra reúne-se na tarde de segunda-feira com diferentes entidades ligadas às suas áreas de governação, terminando a sua visita aos Açores num evento, no Centro de Artes Arquipélago, pelas 18h00, que assinala os 30 anos da campanha SOS Cagarro.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores