Edit Template

Mais de 5 mil visitantes hoje em P. Delgada a bordo do “Norwegian Epic”

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala do NORWEGIAN EPIC, um dos mais populares navios de cruzeiros, da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line.
Esta escala está inserida num itinerário transatlântico iniciado em Civitavecchia, no passado dia 17, e, para além da paragem em Ponta Delgada, contemplou, igualmente, escalas em Cannes, Ibiza e Cartagena.
O cruzeiro terminará em Port Canaveral no próximo dia 30.
Inaugurado em Junho de 2010, foi construído na França pelos conhecidos estaleiros Chantiers de L’Atlantique, agora designados STX Europe.
Possui 325 metros de comprimento, 40,5 metros de boca e 8,7 metros de calado.
Desloca 155 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para transportar 4400 passageiros e 1730 tripulantes.
Neste itinerário o navio tem a bordo 3.616 passageiros e 1.572 tripulantes.
Dispõe 15 decks para passageiros, por onde se situam os 2.100 camarotes, dos quais 1.415 são exteriores com varanda e 685 interiores, sendo que 128 são ‘studios-singles’, com áreas específicas de convívio para passageiros que viajam sozinhos.
Baseado no conceito de “Freestyle Cruise”, o Norwegian Epic foi, na altura da sua inauguração, o terceiro maior navio do mundo em tonelagem
Claramente direcionado para um público jovem e dinâmico, o Norwegian Epic é o que se pode chamar um verdadeiro ‘resort’ flutuante.
Se as suas linhas exteriores geraram alguma controvérsia, não é menos verdade que recebeu igualmente rasgados elogios em relação à concepção do seus espaços interiores.
Projetado para ser diferente dos demais do seu género, apresenta um leque de opções e entretenimento verdadeiramente apelativo.
Todas as áreas públicas do navio são muito atraentes, onde dominam cores vivas e dinâmicas.
Ao nível da restauração, destaque para os 21 restaurantes existentes a bordo.
Abundam opções, das mais tradicionais às mais modernas, para todos os gostos e paladares.
Salientamos restaurantes como o Taste, Manhattan Room, La Cuccina, Le Bistro ou Café Jardin.
Dado o vasto leque de escolhas não existe um restaurante principal como é habitual noutros navios.
Neste navio difícil é escolher onde se quer ir almoçar ou jantar.
Outras áreas como o Aqua Park, Spice H2O, Epic Theatre, Recess Kid’s Club, Bliss Ultra Lounge, Headliners Comedy Club ou o Bowling Alley, são muito populares entre os passageiros.
A profusão de cor, som e luz é verdadeiramente envolvente.
Os três grandes escorregas aquáticos, um dos maiores SPA flutuante e um bar de gelo são igualmente alguns dos locais mais populares no mesmo.
Não será fácil ficar entediado num navio destes, tais são as opções de divertimento, tornando-se, por isso, um espaço ideal para fazer férias com a família.
Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores, o navio tem a sua chegada prevista para as 09H00 e a saída, com destino a Port Canaveral, marcada para as 19H00.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores