Edit Template

Chega apresentou a Bolieiro lista de propostas para aprovar o Orçamento

O Chega esteve Quarta-feira numa reunião de trabalho com o Governo Regional onde foram prestados esclarecimentos adicionais acerca da ante-proposta do Plano de Orçamento para 2025.
Numa reunião presidida por José Manuel Bolieiro, e onde marcou presença o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, e o Director Regional do Orçamento e Tesouro, José António Gomes, foram debatidos alguns pontos relativos à orçamentação prevista naqueles documentos estruturantes.
“Foram abordados pontos específicos dos quais o Chega não abdica, como por exemplo a habitação e a necessidade de se apostar na auto-construção e no arrendamento com opção de compra”, sublinha o Chega.
Na reunião também foram abordados outros assuntos, como as verbas afectas à agricultura – nomeadamente caminhos agrícolas, as verbas destinadas às pescas – para se chegar a uma solução para as gruas avariadas e sem manutenção, mas também as propostas para a saúde – como a problemática das dependências que é preciso debelar o quanto antes com um plano de combate e prevenção.
As opções destinadas à cultura, bem como alguns pontos específicos para melhorar a estratégia turística da Região.
As questões relacionadas com o Hospital do Divino Espírito Santo – como acelerar o processo de reabertura e a remodelação das urgências, foram também abordadas na reunião onde se falou também do buraco financeiro da SATA e das dificuldades da companhia aérea regional.
A privatização de algumas empresas do Sector Público Empresarial Regional, bem como a alienação de algum património da Região que está a degradar-se e sem utilidade, foram questões abordadas neste encontro de trabalho que acaba por ser o cumprir de um acordo plurianual assumido entre o Governo Regional e o Chega Açores.
O Chega revela que existe “uma base de diálogo entre ambos, onde estão já agendadas reuniões mensais durante o próximo ano, para acompanhamento da execução do Plano e Orçamento para 2025”.
O líder parlamentar do Chega, José Pacheco, mostrou-se “satisfeito com a abertura do Governo Regional para algumas medidas que são bandeira do Chega – como a habitação para a classe média, a melhoria de condições para a agricultura e pescas, o investimento na saúde, a requalificação de algumas estradas, ou mesmo a melhoria das condições de trabalho dos Bombeiros dos Açores – e que serão sempre um compromisso deste Grupo Parlamentar para com os Açorianos”, conclui nota do partido.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores