Edit Template

Hugo Almeida é candidato único na IL

Hugo Almeida, gestor de projetos, 36 anos, é candidato único à liderança da Iniciativa Liberal (IL) dos Açores, substituindo no cargo Nuno Barata, nas eleições para a direção regional do partido que acontecerão a 1 e 2 de Novembro, na vila das Lajes, Praia da Vitória (ilha Terceira), na reunião do Plenário do Núcleo Territorial da Região.
Partindo para um processo eleitoral onde substituirá o primeiro e até agora único Coordenador Regional dos liberais (o também Deputado Regional Nuno Barata), Hugo Almeida apresenta uma candidatura ao Grupo de Coordenação Local que assume uma bandeira essencial: “Esta candidatura é pelo Liberalismo e pela IL nos Açores”.
No Documento de Orientação Política que subscreve como linhas gerais da sua candidatura para o mandato de dois anos a desempenhar à frente da estrutura partidária insular, Hugo Almeida diz pretender “ir para além da presença na Assembleia Legislativa da Região e, já em 2025, podemos ambicionar aumentar a nossa presença nas decisões municipais e intensificar o combate político nas primeiras linhas da frente que são as autarquias e freguesias”.
“Unidos, com a iniciativa e o talento dos nossos membros, poderemos disseminar a mensagem liberal em todas as ilhas. Estaremos na vanguarda da luta autárquica e, com o apoio de todos os membros e simpatizantes, vamos liderar o esforço regional pela descentralização, fortalecimento da Autonomia, pelo fim do endividamento, pela redução das despesas e da presença do Estado/Região em áreas que não deveria interferir”, sublinha.
“A nossa visão é a de uma IL proativa na Região, dedicada ao sucesso das ideias liberais e eficiente na sua implementação. Teremos uma voz própria, em sintonia com as bandeiras nacionais do partido e do Liberalismo, por uma Região e por um País verdadeiramente liberal”, acrescenta o candidato.
Ao Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial dos Açores Hugo Almeida candidata-se acompanhado de Venício Ponte (empresário), Diogo Pimentel (SAP TreasuryConsultant), Carlos Martins (gestor de projetos de inovação), Luís Lopes (gestor de produto), Helga Nunes (economista), Pedro Lopes (técnico superior de reinserção social) e Vasco Brandão (SAP SuccessFactors).
Já para a Mesa do Plenário do Núcleo é candidato Gustavo Couto (diretor e gerente de centros desportivos, recreativos e culturais), Ana Braga (empresária) e Rúben Reis (bancário).
Estas são listas únicas no processo eletivo interno dos liberais açorianos que, desde 2020, são liderados por Nuno Barata.
Os liberais açorianos vão realizar a reunião do seu órgão máximo na Sociedade Recreio Lajense (conhecida por Sociedade “Velha”) na Vila das Lajes, no primeiro fim de semana do próximo mês, onde promoverão também uma conferência subordinada “À importância das Autonomias portuguesas no contexto Euro-Atlântico”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores