O PSD vai recandidatar o autarca Pedro Nascimento Cabral à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
“Na pessoa de Pedro Nascimento Cabral, um autarca de eleição, eu quero anunciar às senhoras e senhores congressistas, que ele será recandidato a Ponta Delgada, para ganhar novamente [a Câmara Municipal de] Ponta Delgada e, com isso, estimular todos os seus colegas autarcas a recandidaturas de sucesso”, afirmou José Manuel Bolieiro.
O líder social-democrata açoriano anunciou a recandidatura de Pedro Nascimento Cabral no discurso de abertura do 26.º Congresso Regional do PSD/Açores que decorreu até Domingo em Ponta Delgada, com a participação de mais de 250 congressistas que vão eleger os novos órgãos regionais do partido.
“É uma novidade nesta sessão de abertura do 26.º Congresso. Mas é uma novidade congratulante, acrescentar mais uma vitória pela consistência de uma solução política e governativa que desenvolve os açorianos e os Açores. Os Açores com confiança no seu futuro, os Açores com o nosso amor e dedicação”, afirmou Bolieiro.
Mesmo no final do seu discurso, o líder do PSD/Açores abordou o tema das autárquicas, referindo que “2025 é um ano desafiante” e “eleitoralmente também”.
“Temos eleições autárquicas e será, como é timbre do PSD e desta coligação, um desafio para ganhar. E ganhar com autarcas de elevada qualidade. Aqueles que são recandidatos e aqueles que haveremos, entre nós, de escolher os melhores, para poderem servir bem o nosso povo e o nosso poder local”, declarou José Manuel Bolieiro.
O social-democrata Pedro Nascimento Cabral assume a presidência do município de Ponta Delgada desde 2021, onde o PSD possui cinco mandatos e o PS quatro.
Em Ponta Delgada, nas eleições autárquicas de 2021, o PSD alcançou 48,68% das intenções de voto, contra 37,33% do PS, 2,78% do BE, 2,77 da IL, 2,04% do PAN, 1,91% do Chega e 1,20% da CDU.